Diário de São Paulo
Siga-nos
De saída!

Quem deixou a Globo em 2022? Veja a lista de 'dispensa' atualizada

Diversos famosos saíram da emissora após corte de verbas

Nos últimos anos, a Globo tem procurado terminar com contratos longos - Imagem: reprodução/Twitter @leorrow e @forumpandlr
Nos últimos anos, a Globo tem procurado terminar com contratos longos - Imagem: reprodução/Twitter @leorrow e @forumpandlr

Thais Bueno Publicado em 04/10/2022, às 14h32


Nos últimos três anos, a Globo tem procurado terminar com contratos longos e altos salários de alguns artistas nos bastidores, devido a uma diminuição de verbas que a empresa está realizando.

Nomes antigos da emissora, que antes pareciam intocáveis, como Renato Aragão e Antônio Fagundes, por exemplo, passaram a ter contrato apenas por obra. 

No ano de 2022, a emissora pareceu disposta a deixar grandes estrelas irem embora de seu elenco fixo, como Walter Casagrande e Andre Marques.

Pelo menos dez nomes mais conhecidos já entraram na "lista de dispensa" e não fazem mais parte do quadro de funcionários. Esse grupo ainda deve crescer - Galvão Bueno, por sua vez, estará saindo da Platinada após o final da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Alguns famosos, como foi o caso de Maria Clara Gueiros, conseguiram contrato em plataformas de streaming. Já Alice Wegmann e outros artistas deixaram de ter vínculo fixo com a emissora - porém, ainda possuem chance de realizar trabalhos em diferentes novelas. A partir de agora, receberão por obra.

Walter Casagrande inaugura a lista e deixa a Globo após mais de 25 anos. Sua demissão veio pois ambas as partes não pareciam mais satisfeitas com o trabalho do comentarista.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, ele revelou: "Foi um alívio para os dois lados porque eu tenho certeza que eles não estavam mais gostando do meu modo, do meu perfil, assim como eu não estava gostando das mudanças que aconteceram lá. Estávamos empurrando com a barriga, e ninguém ninguém satisfeito, ninguém feliz".

Andre Marques também é outro nome que deixa a Platinada depois de 27 anos de trabalho. 

Em maio, ele fez o anúncio em suas redes sociais: "Vivi uma linda relação com a Globo. Sou só gratidão. E depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor, conversamos bastante e, em comum acordo, decidimos nos separar no papel".

Confira a lista completa e atualizada: 

  • Walter Casagrande (mais de 25 anos na emissora);
  • Andre Marques (27 anos na Globo);
  • Isis Valverde (17 anos trabalhando na Platinada);
  • Ana Furtado (permaneceu na emissora por 26 anos);
  • Rodrigo Simas (mandou um "Isso não é um adeus, mas sim um até logo");
  • Maria Clara Gueiros (deixou a Globo para ir para a HBO Max);
  • Rogério Gomes, o Papinha (ficou 42 anos na Platinada);
  • Juliana Paes, Alice Wegmann e Fabiana Karla (fim do contrato fixo; vínculo por obra);
  • Galvão Bueno (ainda não deixou a emissora, mas sua despedida já está agendada).
Compartilhe  

últimas notícias