O líder religioso estabeleceu até mesmo uma data limite para que os cristãos doassem o dinheiro

Manoela Cardozo Publicado em 24/01/2023, às 09h08
O pastor Valdemiro Santiago lançou um novo 'desafio' aos seus fiéis para solucionar a greve de funcionários da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, o líder religioso disse, durante sua pregação, que os cristãos deveriam se unir para doar a quantia de R$ 10 milhões para a igreja até o próximo dia 31 de janeiro.
O valor seria destinado ao pagamento dos funcionários da emissora, que estão em greve há aproximadamente 10 dias. Para completar, a emissora também tem uma quantidade considerável de processos trabalhistas.
É importante lembrar que essa estratégia do pastor não é nenhuma novidade. Em abril de 2022, Valdemiro fez a mesma coisa no momento em que seus funcionários ameaçaram entrar em greve após atrasos no pagamento.
Os trabalhadores afirmaram que não receberam 13º salário, estão com os pagamentos atrasados há 3 anos e não têm depósito de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas contas. A igreja, por sua vez, nunca desmentiu as dívidas.
Durante o discurso religioso e tendencioso, o pastor ainda chegou a envolver o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comparando-o com os funcionários que estão apoiando a greve.
"[É assim que age quem] Não gosta de trabalhar. São como aquele que cortou o dedo só pra se aposentar. Nunca tratei [os funcionários da TV] como empregados, eu trato como filhos", ironizou Valdemiro.
Até esta segunda-feira (23), os funcionários continuam em greve e afirmaram que a única proposta que receberam da direção da Igreja Mundial era simplesmente "inaceitável".
Nas redes sociais, a atitude do pastor foi duramente criticada e Valdemiro Santiago foi novamente acusado de manipular os fiéis em benefício próprio. Confira algumas opiniões abaixo:
Olha o golpe! 🤔
— Judimar J. Santos (@JJSantos1313) January 24, 2023
Valdemiro Santiago lançou "desafio" aos seus fiéis: que se unam para doar R$ 10 milhões para a igreja até o próximo dia 31, dinheiro seria destinado ao pagamento de funcionários da TV, que estão em greve há cerca de 10 dias pic.twitter.com/5rd5HsQB4t
Pastor Valdemiro pede R$ 10 milhões a fiéis para pagar atrasos em TV da Igreja
— Felipe do PT 🇨🇺 (@FelipeDOPT) January 23, 2023
O pior não é ele pedir, ele é um bandido picareta mesmo, o pior é q existe otário q da dinheiro pra sustentar esse canalha
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Ou você faz política ou você faz guerra

"Muito volátil", diz Trump; eleição no Brasil seria seu próximo grande desafio

Negociações climáticas em Bonn encerram etapa sem texto final aprovado

Gilmar critica atuação de Mendonça em tratativas de delação de Vorcaro e vê semelhanças com a Lava Jato

Influenciador relata ter sido retirado de campanhas publicitárias por causa da deficiência: “Disseram que eu causaria constrangimento”