Diário de São Paulo
Siga-nos
Demitida

Após 18 anos na emissora, Globo dispensa mais um nome de peso da grade: "Livre"

A apresentadora já apresentou diversos programas ao longo dos anos na casa

Após 18 anos na emissora, Globo dispensa mais um nome de peso da grade: "Livre" - Imagem: divulgação
Após 18 anos na emissora, Globo dispensa mais um nome de peso da grade: "Livre" - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 15/12/2022, às 12h40


A Globo está repaginando todo seu elenco e reimaginando o futuro da emissora, que está investindo pesado no entretenimento e na migração para o streaming. Porém, dentro desse novo projeto e do corte de gastos, alguns nomes precisam ser descartados para abrir espaço para outros.

Com a saída de diversos nomes importantes do elenco fixo da emissora, uma nova famosa adquire o posto de "dispensada" pelo grupo Marinho: Fernanda Lima.

Depois de 18 anos prestando serviços como atriz e apresentadora tanto na TV Globo quanto nos outros canais do grupo, Fernanda Lima não renovou o seu contrato como elenco fixo da emissora e deixa a equipe a partir de janeiro de 2023.

Apesar do fechamento do ciclo, a apresentadora se mostrou confiante e esperançosa no futuro longe da 'plim plim':

“Não sei o que será do futuro, eu quero deixar um pouco livre, quero estudar um pouco. Vem aí um mundo mais livre, onde eu, provavelmente, não vou estar contratada. Então, acho que pode ser bom também, deixar um pouco sem saber o que vai rolar”, disse Fernanda Lima.

A esposa de Rodrigo Hilbert revelou que sempre foi bastante sondada para outros projetos e que agora está pronta para experimentar novos caminhos. Contudo, admite que a Globo terá um lugar especial na memória por todos os anos em que passou na emissora.

“São muitos anos, né? Então, é uma segurança que a gente tem muito grande, aonde eu pude criar o maior projeto da minha vida, que foi o Amor & Sexo. Então, é claro que a gente fica: ‘Nossa, vou ficar um pouco órfã'”.

Desde que chegou na Globo, Fernanda Lima tinha o famoso contrato de exclusividade com a empresa. Com o projeto de contenção de gastos, diversos artistas do grupo precisaram abrir mão desse acordo para trabalhar a partir do contrato por obra.

Compartilhe  

últimas notícias