Diário de São Paulo
Siga-nos
Cinema

‘Oppenheimer’: novo filme do diretor Christopher Nolan ganha 1ª foto; veja

O longa é protagonizado por Cillian Murphy e Emily Blunt

Cillian Murphy interpreta o cientista J. Robert Oppenheimer no longa de Christopher Nolan - Imagem: reprodução Twitter @NolanBrasil/Instagram e @cillianmurphyofficiall
Cillian Murphy interpreta o cientista J. Robert Oppenheimer no longa de Christopher Nolan - Imagem: reprodução Twitter @NolanBrasil/Instagram e @cillianmurphyofficiall

Mateus Omena Publicado em 22/07/2022, às 14h04


O próximo filme do diretor Christopher Nolan, “Oppenheimer”, teve sua primeira imagem revelada na quinta-feira (21).

A imagem destaca o personagem principal, interpretado pelo ator irlandês Cillian Murphy (“Peaky Blinders”, “Batman Begins” e “A Origem”), em meio a uma fumaça.

A Universal Pictures também divulgou o slogan do longa: “O mundo muda para sempre”.

A história segue J. Robert Oppenheimer, um físico americano que ficou conhecido como "pai da bomba atômica". O filme se passará num contexto em que ele é chefe de guerra do Laboratório de Los Alamos, no Novo México, durante a Segunda Guerra Mundial, em que desenvolveu as primeiras armas nucleares.

Christopher Nolan assina o roteiro, baseado na biografia de Kai Bird e Martin Shervin, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J.Robert Oppenheimmer”, publicado em 2006.

Além de Murphy, o elenco conta como atores de peso como Emily Blunt no papel de Kitty, a esposa do cientista; Matt Damon no papel de Leslie Groves, o supervisor do Projeto Manhattan; Robert Downey Jr. como Lewis Strauss, o famoso químico e integrante da Comissão de Energia Atômica; Florence Pugh na pele de Jean Tatlock, amante de Oppenheimer.

Também integram a lista: Rami Malek, Kenneth Branagh, Jason Clarke, Josh Hartnett, Matthew Modine, Dane DeHaan, Michael Angarano, Gary Oldman, Tony Goldwyn e Olivia Thurlby.

“Oppenheimer” deve estrear exclusivamente nos cinemas no dia 21 de julho de 2023.

Pôster do filme "Oppenheimer", dirigifo por Christopher Nolan. Imagem: Reprodução/Twitter @OppenheimerFilm
Compartilhe  

últimas notícias