Diário de São Paulo
Siga-nos
Televisão

Masterchef: momento com repercussão negativa entre os chefs gera 'climão'

O episódio em questão é o mais recente, que foi ao ar nesta terça-feira (23)

Chefe Alex Atala e jurada Helena Rizzo, no Masterchef, passam por climão. - Imagem: reprodução I Instagram @masterchefbr
Chefe Alex Atala e jurada Helena Rizzo, no Masterchef, passam por climão. - Imagem: reprodução I Instagram @masterchefbr

Juliane Moreti Publicado em 24/08/2023, às 18h23


Nesta última terça-feira (23), o episódio do 'Masterchef Brasil', que foi ao ar na Band, deu o que falar entre os internautas, depois que um susposto climão ficou formados entre os principais participantes renomados, tendo até pedido de desculpas. 

O que aconteceu?

Durante o programa, o convidado e chefe do restaurante D.O.M, Alex Atala, elogiou e destacou a competência de Erick Jacquin e Rodrigo Oliveira, mas, ao falar sobre Helena Rizzo, deixou em evidência em maior parte a beleza da chefe. 

''Não dá para falar da beleza da cozinha sem falar de uma mulher linda, de uma mulher que, de uma maneira muito especial, eu me apaixonei, que se chama Helena Rizzo'', começou Alex, de acordo com informações do portal CNN Brasil

Uma mulher linda que entrou na cozinha, todos olhavam para a cara dela e falavam que ela não ia dar certo porque ela era linda, uma modelo. E ela, no passinho pequeno, no seu jeitinho, roubou a cena. Sigo apaixonado, viu?!'', finalizou. 

No momento em questão, Helena agradeceu e abriu um sorriso aparentemente sem graça. Nas redes, os internautas começaram a falar que o chefe teve uma fala machista ao destacar a competência dos homens como cozinheiros mas, ao falar da mulher envolvida, citar somente a aparência e não a grandeza na cozinha. 

Chefe Helena se manifesta

No dia seguinte, Helena se manifestou nas redes sociais, falando sobre ''misoginia e machismo'' no ambiente de trabalho, o que deu a entender que a chefe estaria supostamente se defendendo do episódio anterior. 

''É triste constatar que em 2023 continua tudo igual (se não pior), com a única diferença de que hoje, detectamos esse tipo de situação mais facilmente, e podemos nos expressar com maior acolhimento (nem sempre). Respeitem nosso corre, intelecto, capacidade e multiplicidade!'', escreveu.

Pedido de desculpas: Chefe Alex 

Depois da repercussão, Alex também veio ao público por meio de um trecho do momento pedir desculpas pelo acontecido e reconhecer a grandeza de Helena na culinária, com toda a sua competência e estudo ao longo dos anos. 

''Fui infeliz ao ressaltar apenas a beleza da Helena para falar da beleza da cozinha. A importância da Helena para a culinária brasileira é gigante e não está, nem de longe, ligada a sua beleza'', disse, em um grande texto.

''Quis mostrar que a Helena não precisou 'apenas' ser uma cozinheira genial, ela teve que vencer preconceito, machismo. Um machismo tão desgraçado que está tão impregnado que se manifestou em mim sem eu sequer perceber'', revelou, ao ressaltar que precisa ''melhorar''.

Assista ao momento e leia o texto de desculpas na íntegra: 

Compartilhe  

últimas notícias