Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Lolita Rodrigues morre aos 94 anos; veja o que aconteceu

A atriz e apresentadora foi uma das pioneiras da TV brasileira

Lolita Rodrigues morre aos 94 anos; veja o que aconteceu - Imagem: reprodução Instagram
Lolita Rodrigues morre aos 94 anos; veja o que aconteceu - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 05/11/2023, às 12h37


Neste domingo (05), a atriz, cantora e apresentadora, Lolita Rodrigues morreu, em João Pessoa, aos 94 anos. Uma das pioneiras da TV brasileira, ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, tratando uma pneumonia, e faleceu durante a madrugada.

A informação foi divulgada pela Globo, emissora na qual ela trabalhou entre idas e vindas até 2009. Sua última novela foi Viver a Vida, na qual interpretou Noêmia. Seu óbito foi registrado às 4h30.

Além disso, de acordo com o Metrópoles, a filha da atriz, Sílvia Rodrigues, confirmou a morte da mãe. Ela afirmou que o corpo de Lolita será cremado ainda hoje em uma cerimônia restrita apenas à família.

Filha de espanhóis, Lolita nasceu em Santos, litoral de São Paulo, mas se mudou para João Pessoa (PB), para morar com a filha. A última aparição pública da atriz foi em dezembro de 2017, quando prestigiou uma apresentação do espetáculo "Hebe – O Musical", em São Paulo.

Vale lembrar que ela viralizou ao ser entrevistada por Jô Soares ao lado das também atrizes, cantoras e apresentadoras Nair Belo e Hebe Camargo. Relembre abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias