Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto!

Leilane Neubarth chora ao vivo ao falar sobre Glória Maria, sua amiga de longa data

A jornalista morreu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro

Leilane Neubarth lamenta a morte de Glória Maria no jornal da Globo News - Imagem: reprodução/Globo News
Leilane Neubarth lamenta a morte de Glória Maria no jornal da Globo News - Imagem: reprodução/Globo News

Mateus Omena Publicado em 02/02/2023, às 10h34


A jornalista Leilane Neubarth ficou emocionada ao noticiar a morte de Glória Maria, renomada repórter da televisão brasileira, que faleceu na manhã desta quinta-feira (2).

A apresentadora da Globo News não era apenas colega de longa data, mas também amiga pessoal de Glória Maria. Diante da tragédia, Leilane se esforçou para segurar a emoção ao narrar a retrospectiva da carreira da jornalista.

"Eu peço desculpas aqui, porque está muito difícil pra mim, a Glória sempre foi, além de muito amiga, a nossa inspiração, o nosso farol aqui dentro. É a pessoa que sempre estava cheia de ânimo em todas as matérias (...) Conviver com a Glória, era aprender com ela todos os dias".

Na transmissão, o jornalista Pedro Bial também ficou teve dificuldades para segurar as lágrimas ao falar sobre o falecimento da jornalista.

"Nunca vi uma pessoa mais cheia de vida, fulgurante como Glória Maria. Lembro dela menina jogando frescobol na praia de Ipanema, um espetáculo de vigor, de vida, aquela rainha negra", disse.

E acrescentou: "Ela foi uma guerreira que lutou tanto, e vai continuar abençoando nossas lutas. Vai continuar representando algo muito maior do que ela mesma", afirmou Bial, com lágrimas nos olhos.

No jornal da Globo News, Heraldo Pereira entrou ao vivo para falar sobre a perda de Glória Maria e não conteve as lágrimas.

"Um momento muito difícil em meio ao trabalho que a gente faz há tanto tempo. a glória faz parte da minha vida, da minha carreira", disse o jornalista.. "Ela é uma referência como colega, e para o nosso país. Um momento muito difícil".

A jornalista enfrentava um câncer no pulmão desde 2019 e estava afastada da programação da Globo desde dezembro. Em janeiro, foi internada no Rio de Janeiro para passar por um tratamento de metástase no cérebro. Ela deixa duas filhas.

Compartilhe  

últimas notícias