Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Isabel Teixeira, 'Bruaca' de Pantanal, faz revelação em entrevista: 'Fiz dois abortos'

Atriz fala sobre a família, carreira e sobre a perda de dois bebês

Atriz fala sobre a família, a carreira e sobre aborto na entrevista - Imagem: Instagram @isabelteixeira
Atriz fala sobre a família, a carreira e sobre aborto na entrevista - Imagem: Instagram @isabelteixeira

Publicado em 29/07/2022, às 13h03 João Perossi


A atriz Isabel Teixeira, que atualmente interpreta Maria Bruaca na novela "Pantanal" foi capa da revista Marie Claire. A atriz de 48 anos faz parte do mundo da atuação desde pequena, sendo filha de Alexandra Corrêa, Isabel começou a atuar quando tinha apenas 10 anos.

Em entrevista à Marie Claire, a estrela falou sobre vários assuntos, mas a delcaração sobre aborto parece ter reverberado de maneira mais incisiva nas redes socias. De maneira crítica à hiprocrisia social que rodeia o tema, a atriz, que hoje é mãe de dois filhos, contou que passou pelo procedimento duas vezes.

"Fiz dois abortos. Aconteceu. Meus filhos vieram na hora que escolhi", declarou. "Éramos muito jovens (Teixeira e o namorado). Então, todos nos reunimos na sala e decidi abortar. Foi difícil, mas tive apoio". "Minha bisavó fez aborto com agulha de tricô porque era viúva e gostava de namorar", contou Isabel.

Os filhos, Flora de 11 anos, e Diego de 18, foram introduzidos desde cedo ao teatro, segundo a atriz. Teixeira conta também que passou muito tempo atuando na Europa, e que voltar para o Brasil foi desanimador.

"O ano de 2019 foi uma fenda na minha vida. Parecia que tudo em que acreditava havia desmoronado", admitiu sobre o retorno ao Brasil.

Mas no mesmo ano Isabel ficou de frente com as câmeras. Foi convidada a participar da série "Desalma" na Globoplay, e logo depois participou da novela "Amor de Mãe" e, por último, "Pantanal". Sobre o papel na novela de sucesso Isabel conta também:

"O curioso é que na versão de 1990, a Angela (Leal), que fez a Bruaca, era atacada nas ruas. Eu, em 2022, ouço só elogios. Me dizem que a Bruaca presta um serviço de redenção às mulheres. Sinais dos tempos, não?"

Embora modesta com o próprio trabalho, Isabel Teixeira recebe diversos elogios de outras personalidades do teatro e das telonas. "É uma das maiores atrizes que já conheci", declarou Adriane Esteves. 

Compartilhe