Diário de São Paulo
Siga-nos
Flopou?

MTV Miaw: Influenciadores reclamam de descaso e possível racismo na premiação

Personalidades indicadas para mais de uma categoria não teriam recebido nem o convite para o evento

Segundo MC Soffia, o descaso sobretudo com artistas negros deixa implícito uma forma de racismo - Imagem: reprodução Instagram
Segundo MC Soffia, o descaso sobretudo com artistas negros deixa implícito uma forma de racismo - Imagem: reprodução Instagram

João Perossi Publicado em 28/07/2022, às 08h11


Nesse ano a premiação MTV Miaw foi mesmo recheada de polêmicas. Enquanto Gkay dividiu a opinião da internet beijando Boca Rosa no meio da premiaçãooutros influenciadores usaram as redes para reclamar do descaso por parte da equipe do tapete rosa.

Segundo relatam influencers como Bruna Unzueta e Akeen, a equipe do evento não convidou os próprios indicados para a premiação. Akeen foi nomeado para a categoria "Ícone Fashion", enquanto Bruna foi indicada para duas categorias diferentes, e também não recebeu o convite.

Linn da Quebrada também relatou em sua conta do Twitter que não recebeu o convite para a festa, embora tivesse sido nomeada para a disputa da maior categoria da noite, a "Ícone Miaw", vencida por Gkay, além da categoria "Orgulho do Vale".

Mesmo influenciadores que foram convidados, como MC Soffia, indicada para "Black Star Rising", relataram também o descaso da produção, que não disponibilizou nem cadeira para algumas personalidades nomeadas.

Em Tweet, Ramana Borba, indicada para "Black Star Rising", relatou a seletividade do evento, que disponibilizou, segundo ela, cadeiras nas primeiras fileiras para criadores de conteúdo que nem foram indicados para categoria alguma.

Na internet, começou-se a especular sobre o racismo da equipe de produção, uma vez que a maioria das personalidades indicadas e não convidadas são pretas, como relata em tom satírico MC Soffia em sua conta no Twitter.

Já Leo Bagarolo, estrela do Tik Tok, usou a rede para relatar que o ingresso que recebeu era de plateia simples, embora tenha sido indicado para uma categoria. Segundo Leo, a equipe da premiação fez pouco caso da posição de criador de conteúdo e dificultou o trabalho de divulgação e cobertura do tapete rosa agindo dessa forma.

Até o momento de escrita dessa matéria, a equipe do MTV Miaw não se pronunciou sobre o acontecido.

@splash_uol Parece que nem todo mundo curtiu o #mtvmiaw2022! Alguns indicados passaram por perrengues e até esquecimento da lista de convidados #uol#splash#entretênews#tiktoknotícias♬ som original - Splash

Compartilhe  

últimas notícias