Diário de São Paulo
Siga-nos
Rolou a festa

Homem é demitido após publicar foto do aniversário do filho com detalhe curioso

A imagem foi registrada na festa de aniversário da criança

Homem é demitido após publicar foto do aniversário do filho com detalhe curioso - Imagem: reprodução
Homem é demitido após publicar foto do aniversário do filho com detalhe curioso - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 13/07/2023, às 08h34


Um operador de máquinas de rótulos afirmou que foi demitido após publicar uma foto da desta de aniversário do filho. Um detalhe curioso na publicação teria resultado no desligamento de Keoma Messias de Oliveira, de 27 anos.

O pai estava comemorando o aniversário de 2 anos do filho e decidiu publicar um registro da celebração. No entanto, na imagem em que ele aparece ao lado da companheira e da criança, na mesa do bolo, também mostra um refrigerante da marca Dydyo, concorrente da Frisky, empresa em que Keoma trabalhava até então.

refrigerante-demissao
Caption

O caso aconteceu em Ariquemes, município a 195 quilômetros de Porto Velho, em Rondônia. As duas marcas de refrigerantes são bem populares na região.

No dia seguinte à festa, Keoma relatou que foi chamado pelo setor de RH e foi demitido. A empresa alegou que o funcionário teria apresentado um baixo desempenho. Porém, Keoma alegou que nunca havia recebido críticas ao trabalho.

O operador de máquinas também disse ao UOL que não comprou da marca concorrente, mas que a festa de aniversário para a criança teria sido um presente da irmã e não tinha motivos para reclamar da escolha.

A foto da família na mesa de aniversário foi enviada em um grupo de colegas de trabalho no WhatsApp. A ideia era apenas compartilhar um momento de lazer e diversão em família que aconteceu fora do horário de trabalho.

A imagem chegou ao conhecimento da empresa. Os colegas de Keoma relataram que o dono da empresa ficou ciente e teria ficado bravo com a foto, por isso mandou que o funcionário fosse demitido.

Keoma já ganhou na Justiça uma indenização de R$ 7.000 pela decisão da empresa. Mas ainda cabe recurso à decisão.

Compartilhe  

últimas notícias