Diário de São Paulo
Siga-nos
Demitida

Globo sela o futuro de Jade Picon na emissora

A influenciadora estreou como atriz na atual novela das nove, "Travessia"

Globo sela o futuro de Jade Picon na emissora - Imagem: divulgação
Globo sela o futuro de Jade Picon na emissora - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 14/01/2023, às 12h57


O ano de 2022 foi muito agitado para Jade Picon. A influenciadora que iniciou a temporada como uma participante do Big Brother Brasil, terminou o ano com a estreia como atriz na novela "Travessia".

Contudo, mesmo em alta durante toda essa trajetória, nem sempre o nome de Jade Picon esteve atrelado a comentários positivos. Sua estreia como atriz logo em horário nobre e em um papel de destaque não agradou muito os telespectadores e rendeu até mesmo polêmica com sindicato de atores.

Os pontos negativos da participação de Jade na novela aparentemente se sobressaíram. De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, a Globo decidiu não renovar o contrato com a influenciadora digital.

Mesmo registrando baixos índices de audiência, a novela das nove "Travessia" tem previsão de término somente para março de 2023. Enquanto isso, o vínculo de Jade Picon com a emissora dos Marinho só vai até o final do primeiro semestre deste ano.

Ainda de acordo com o colunista, a ex-BBB22 tem vencimentos na casa dos R$ 60 mil com a rede televisiva.

Após rumores de que o tempo de tela da influencer seria diminuído na novela, Gloria Perez se pronunciou em defesa de Jade: “As tramas vão se alternando, uma de cada vez ganhando o primeiro plano. Como em toda novela. O resto é fake news”, disse a autora em resposta a uma página de fofocas do Twitter.

Os boatos sobre a diminuição da exposição da modelo em "Travessia" veio após uma mudança no roteiro previsto para a personagem vivida por Jade. Segundo a sinopse da novela, Chiara desenvolveria a síndrome de Münchausen, que consiste na simulação compulsória de sintomas de doenças.

No entanto, esse traço foi transferido para Guida, personagem de Alessandra Negrini, o que resultaria na redução do destaque da ex-BBB, que ficaria mais uma vez sem um enredo próprio.

Compartilhe  

últimas notícias