Diário de São Paulo
Siga-nos
Flopou

Travessia: em crise, nova trama da Globo pode acabar mais cedo

A nova dramaturgia de Gloria Perez não está atingindo o nível esperado

Travessia teve início em outubro deste ano - Imagem: reprodução Instagram
Travessia teve início em outubro deste ano - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 31/10/2022, às 08h29


'Travessia' mal começou e os rumores negativos sobre a trama já circulam pelas redes. Desta vez, os boatos dizem que é possível que a novela deixe a programação da Rede Globo antes do previsto.

Um dos fatores que fortalece os indícios é que a nova dramaturgia de Gloria Perez vem trazendo péssimos índices de audiência, principalmente na Grande São Paulo.

Aparentemente, as eleições causaram forte impacto e conseguiram ofuscar a obra, contribuindo para que a trama não cheguasse nem perto do ibope conseguido por sua antecessora, 'Pantanal', que vinha superando os 30 pontos em reta final.

De acordo com informações do Notícias da TV, a direção da Globo vem cogitando novas possibilidades para a novela das nove. Uma das possíveis alternativas é antecipar o término do folhetim de Perez.

Vale lembrar que a Copa do Mundo e as festas de final de ano também podem contribuir para que 'Travessia' perca ainda mais audiência e, desta forma, 'Terra Vermelha', sucessora do drama, chegue nas telas da emissora antes do programado.

Outro ponto importante é que 'Todas as Flores' está em alta no serviço de streaming Globoplay, causando uma espécie de fuga do público que supostamente deveria estar acompanhando 'Travessia', já que está em TV aberta.

'Terra Vermelha' deve estrear em maio de 2023. Mas se 'Travessia' permanecer com baixos níveis de audiência e sem nenhuma reação positiva do público, a nova novela de Walcyr Carrasco pode chegar antes do previsto para recuperar os percentuais padrões para a Globo.

Compartilhe  

últimas notícias