Diário de São Paulo
Siga-nos
Vida real

Foto de CEO de startup chorando viraliza nas redes sociais; entenda motivo

A publicação foi feita no LinkedIn, onde Braden Wallake explicou o motivo da tristeza

Foto de CEO de startup chorando viraliza nas redes sociais; entenda motivo - Imagem: reprodução Linkedin @Braden Wallak
Foto de CEO de startup chorando viraliza nas redes sociais; entenda motivo - Imagem: reprodução Linkedin @Braden Wallak

Vitória Tedeschi Publicado em 16/08/2022, às 15h00


Uma foto - não muito comum - publicada no LinkedIn pelo CEO da HyperSocial, uma empresa especializada em otimizar postagens na rede social profissional, viralizou e vem provocando intenso debate em diversas redes sociais.

Isso porque, na selfie, Braden Wallake aparece chorando e desabafa sobre "o episódio mais vulnerável" publicado por ele.

O CEO explicou que sua empresa havia demitido dois funcionários na noite do dia anterior: um diretamente por ele e outro por sua “namorada e parceira de negócios”, enquanto ele assistia.

Aparentemente, os dois ex-colaboradores receberam o comunicado de dispensa de maneira leve e disseram que "ficariam bem".

“Eu estava sentado aqui na minha mesa, meio chorando, eu acho, e decidi fazer o post porque eu vi muito no LinkedIn recentemente sobre como os empresários e CEOssão horríveis por demitir seus funcionários, e que eles fazem isso ao mesmo tempo em que adquirem sua terceira casa nas Bahamas ou em qualquer outro lugar”, confidenciou o executivo.

Veja a publicação:

post-linkedln-braden-wallak
O CEO desabafou na rede social e recebeu inúmeras mensagens positivas / Imagem: reprodução Linkedin @Braden Wallak

Veja o post completo aqui.

Além disso, ele fez questão de destacar que, na onda de demissões que as startups vêm enfrentando, embora muitos empresários estejam atualmente dispensando seus colaboradores, isso nem sempre é para acumular seus lucros,“mas é como os negócios são”.

A ideia foi mostrar que, além das megaempresas gananciosas, "há pessoas normais por trás de muitas demissões também”.

No entanto, a publicação comovente dividiu os internautas. De um lado, muitos consideram o gesto do executivo, sincero e emocionante, uma vez que ele mostra coragem e autenticidade, ao assumir publicamente os seus erros e revelar sua vulnerabilidade.

De outro, no entanto, alguns disseram que ele não passa de um exibicionista, tentando chamar a atenção em um post “constrangedor e brega”.

Após as críticas recebidas nesta semana, o CEO reconheceu que sua foto foi um tanto "constrangedora".

No entanto, afirmou que mesmo que tenha recebido algumas manifestações negativas, o que importa mesmo, é que diversos empresários enviaram respostas positivas, dizendo estar interessados em contratar os dois funcionários demitidos.

Compartilhe  

últimas notícias