Diário de São Paulo
Siga-nos
Ataque por tubarão

Menino de 8 anos é atacado por tubarões nas Bahamas; veja estado de saúde da criança

Ele estava nadando quando virou alvo de uma espécie considerada pacífica

Menino de 8 anos é atacado por tubarões nas Bahamas; veja estado de saúde da criança - Imagem: reprodução Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA)/ Arquivo
Menino de 8 anos é atacado por tubarões nas Bahamas; veja estado de saúde da criança - Imagem: reprodução Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA)/ Arquivo

Vitória Tedeschi Publicado em 08/08/2022, às 19h19


Na semana passada, um britânico de 8 anos, que estava nas Bahamas, no Caribe, foi cercado e atacado por um grupo de tubarões-lixa, que arrancaram pedaços de suas pernas. A situação só não foi pior porque sua irmã mais velha, Emily, de 12 anos, conseguiu puxá-lo e levá-lo para longe dos animais.

O pai de Finlet Downer, Michael Downey, de 44 anos, estava aproveitando as férias de verãocom os filhos, Finley, Lily, e Emily. Ele contratou uma excursão por cinco ilhas, com uma empresa de turismo chamada Exuma Escapes.

No entanto, durante a viagem paradisíaca, a família tomou um susto quando em um dos passeios as crianças viram um grupo de turistas ao lado de alguns tubarões e decidiram nadar até lá, sem saber que os animais estavam sendo alimentados com pedaços de carne.

Foi então que, segundo o que Michael contou ao jornal britânico The Sun, três tubarões da espécie tubarão-lixa cercaram o garoto e começaram a morder suas duas pernas. Após seu resgate, ele precisou ser submetido a uma cirurgia de três horas.

menino-8-anos-ataque-tubarao
As crianças foram a passeios que envolviam a interação com tubarões / Imagem: reprodução The Sun

Na mesma entrevista, o pai do garoto, descreveu a situação como "uma cena do filme Tubarão", referindo-se ao clássico dos anos 70.

Tinha muito sangue. Pedaços de sua perna estavam pendurados. Ele ficava dizendo: 'Pai, eu não quero morrer. Pai, eu não quero ir para o céu'", descreveu o homem ao veículo.

O pai precisou pagar o equivalente a pouco mais de R$ 12 mil em um voo para Nassau, para Finley realizar a cirurgia. No último sábado (7), a família voltou ao Reino Unido, mas o menino ainda está se recuperando, cheio de curativos nas pernas e em uma cadeira de rodas, temporariamente.

menino-8-anos-pos-ataque-tubarao
O menino teria sido atacado ao entrar em uma lagoa que não fazia parte dos passeios contratados pela família / Imagem: reprodução The Sun)

Michael Finley ficou furioso com a empresa de turismo, que, segundo ele, garantiu que era seguro e que os tubarões estavam habituados à presença de humanos. No entanto, a operadora respondeu, dizendo que a família entrou, sem guia, em uma lagoa que não faz parte de seu roteiro de passeios.

Compartilhe  

últimas notícias