Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Fátima Bernardes revela que câncer a motivou a sair do "Encontro"

Apresentadora revela diagnóstico e confessa que decisão de deixar programa foi motivada pela doença

Fátima Bernardes revela que câncer a motivou a sair do "Encontro" - Imagem: Reprodução/ Instagram
Fátima Bernardes revela que câncer a motivou a sair do "Encontro" - Imagem: Reprodução/ Instagram

Gabrielly Bento Publicado em 15/06/2024, às 13h48


A jornalista Fátima Bernardes revelou, em entrevista à revista Veja, que a verdadeira razão por trás de sua saída do programa "Encontro", da Globo, em 2022, foi o diagnóstico de câncer no endométrio.

Em entrevista, Fátima Bernardes relatou o medo que sentiu ao receber a notícia da doença e como isso a fez repensar sua vida e suas prioridades. Temi mais pelo que viria pela frente. Tinha visto a minha irmã, que está bem, atravessar um processo difícil com a doença. Comigo, recebi o diagnóstico de câncer do endométrio numa quinta e, no domingo, operei", confessou a apresentadora.

Diante do diagnóstico, Fátima Bernardes tomou a difícil decisão de se afastar da televisão para se dedicar à saúde e ao bem-estar. "Felizmente, estava no início e não precisei de rádio nem químio. O susto me fez repensar a vida. Foi ali que decidi não trabalhar mais no Carnaval e comecei a preparar minha saída do Encontro", explicou.

"O 'Encontro' deu certo, tanto que segue no ar. Só que, depois de uma década, não ambicionava mais aquilo", continou. "Cansei de entrevistar mães de crianças mortas pela polícia, vítimas de tragédias. Essa contribuição eu já dei. Foram 35 anos nessa dureza. Hoje, só quero mesmo o entretenimento."

Depois de sua saída da Globo, Fátima considerou passar um período longe da televisão. Contudo, o convite para cobrir os Jogos Olímpicos em seu canal acabou alterando seus planos.

"Até pensei em tirar um ano sabático, mas o convite para o YouTube mudou meus planos. Nem sei se conseguiria ficar sem trabalhar. O trabalho tem peso importante para mim, e minha vida ficaria limitada sem ele. Não penso em parar. A diferença é que, agora, me dou o direito de acordar mais tarde, tenho liberdade para viajar, faço aulas de dança e natação."

Compartilhe  

últimas notícias