Diário de São Paulo
Siga-nos
Demissão

Após 37 anos, Fátima Bernardes não está mais na Globo

Jornalista confirmou a informação através de suas redes sociais

Após 37 anos, Fátima Bernardes não está mais na Globo - Imagem: Reprodução/ Instagram @fatimabernardes
Após 37 anos, Fátima Bernardes não está mais na Globo - Imagem: Reprodução/ Instagram @fatimabernardes

Gabrielly Bento Publicado em 27/02/2024, às 15h32


Após 37 anos de uma longa carreira na TV Globo, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes se despede da emissora como funcionária fixa. A notícia, que pegou muitos de surpresa, foi confirmada pela própria Fátima em suas redes sociais nesta segunda-feira (26).

Em uma publicação no Instagram, Fátima explicou que ainda fará parte da emissora, porém, com contratos por obras. “Hoje foi divulgado que meu último contrato com a Globo terminou em 31 de dezembro de 2023. Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realities The Voice Brasil e Kids.“

“Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Pra quando? Ainda não sabemos. O importante é que seja de qualidade como o público merece e a Globo sabe fazer, interessante e com o meu perfil”, continuou.

“Um processo de trabalho muito parecido com o que aconteceu para o Encontro. Até ele ficar pronto, vou tocando outros projetos paralelamente porque é o que amo fazer”, explicou que, como agora não possui contrato de exclusividade, pode se dedicar a diversos projetos.

Segundo o Gshow, Fátima revelou, na última sexta-feira (23), qual será esse novo projeto que marca sua estreia no mundo digital. Junto com a play9 ela comandará a cobertura das Olimpíadas de Paris 2024, que serão realizadas entre 26 de julho e 11 de agosto.

Fátima também agradeceu a emissora pela oportunidade de ter crescido profissionalmente: “Nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente.”

Compartilhe  

últimas notícias