Diário de São Paulo
Siga-nos
Dia da Visibilidade Trans

Ex-Malhação assume que é transsexual não-binária e anuncia novo nome

A atriz protagonizou o primeiro beijo gay de Malhação

Ex-Malhação assume que é transsexual não-binária e anuncia novo nome - Imagem: reprodução TV Globo
Ex-Malhação assume que é transsexual não-binária e anuncia novo nome - Imagem: reprodução TV Globo

Nathalia Jesus Publicado em 31/01/2023, às 09h46


Ainda como intérprete de 'Malhação', a atriz Nila entrou para história ao protagonizar o primeiro beijo entre homens na novela teen da Globo, em 2018. Na época, ela era um homem cisgênero e conhecida como Pedro Vinícius.

No Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado no último domingo (29), a atriz de 23 anos compartilhou com os fãs e seguidores o seu novo nome e a identidade com a qual se identifica: “Eu sou atriz, sou uma pessoa trans não-binária”.

malhacao-trans-atriz
A atriz Nila fez história ao protagonizar o primeiro beijo gay de Malhação, em 2018. Imagem: reprodução redes sociais

A artista também comentou que iniciou o processo de modificar sua identidade socialmente em 2020 e finalmente se sentiu à vontade para falar sobre o assunto abertamente.

“Estou neste processo desde 2020, e hoje sinto muito a necessidade de mudar o meu nome. Nila é o nome que eu tenho experimentado desde o início de 2022 e que hoje sinto que me contempla não só como a pessoa que sou mas também como a artista que tenho me tornado”, relatou.

Em 2022, Nila atuou na série 'De volta aos 15' (Netflix), onde deu a vida à César, identidade cisgênero de Camila (Alice Marcone), uma mulher trans, na primeira fase da trama.

Veja a publicação completa de Nila:

Pessoas não-binárias são aquelas que não se identificam com nenhum dos dois gêneros que são naturalmente associados aos órgãos sexuais: masculino e feminino. Portanto, são pessoas que não se consideram nem homem e nem mulher.

Compartilhe  

últimas notícias