Diário de São Paulo
Siga-nos
Transfobia

IMAGENS FORTES! Mulher trans é pega em emboscada e espancada no meio da rua

Pelo menos quatro homens participaram da agressão contra a mulher

IMAGENS FORTES! Mulher trans é pega em emboscada e espancada no meio da rua - Imagem: reprodução
IMAGENS FORTES! Mulher trans é pega em emboscada e espancada no meio da rua - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 29/12/2022, às 10h06


Uma mulher trans de 34 anos foi espancada por quatro homens na frente de um ponto de ônibus após o término de seu expediente como faxineira.

A agressão aconteceu na noite do dia 16 de dezembro, no bairro de São Cristóvão, em Belo Horizonte, quando a mulher que não teve o seu nome divulgado saiu de uma das casas em que trabalhava como faxineira e seguia em direção a sua casa.

No momento em que estava próxima a um ponto de ônibus, a diarista foi surpreendida com xingamentos e agressões.

Veja o momento da agressão:

Em depoimento ao UOL, a advogada da faxineira, Cristiane Marra, afirmou que ela é "vítima de preconceito e transfobia quase que diariamente".

"Ela voltava do trabalho quando começou a ouvir que ela tem que morrer, que é uma aberração da natureza", disse. "Ela não se segurou e respondeu. Foi quando os homens se juntaram e começaram a agredi-la.", acrescentou a advogada.

Sobre o caso, a Polícia Civil informou em nota que já "instaurou inquérito policial e diligências estão em andamento para apuração dos fatos".

O Supremo Tribunal Federal (STF) criminalizou a homofobia e a transfobia. Desde 2019, precoceito contra homossexuais e transsexuais se enquadram no crime de racismo, que tem pena de um a três anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Compartilhe  

últimas notícias