Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo

Elon Musk diz que testará chips cerebrais em humanos; entenda como funcionarão

O empresário está em busca da aprovação necessária para iniciar os testes

Elon Musk está procurando a aprovação necessária - Imagem: reprodução Twitter
Elon Musk está procurando a aprovação necessária - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 01/12/2022, às 12h12


Nesta quarta-feira (30), o empresário sul-africano Elon Musk disse que um dispositivo sem fio desenvolvido por sua empresa de chips cerebrais Neuralink deve começar testes em humanos em seis meses.

A empresa está desenvolvendo algumas interfaces do chip cerebral que podem permitir que pacientes com deficiência voltem a se mover e se comunicar.

Com sede em Austin, no Texas e na área da baía de São Francisco, a Neuralink já tem realizado testes em animais desde os últimos anos enquanto procuram por aprovação regulatória para iniciar os testes clínicos em pessoas.

"Queremos ser extremamente cuidadosos e ter certeza de que funcionará bem antes de colocar um dispositivo em um )ser humano, mas acho que submetemos a maior parte de nossa papelada ao FDA e achamos que provavelmente em cerca de seis meses poderemos ter nosso primeiro Neuralink em um ser humano", esclareceu Musk.

De acordo com Elon Musk, por enquanto, as duas primeiras aplicações humanas visadas pelo dispositivo serão permitir o movimento dos músculos em pessoas que não podem fazê-lo e restaurar a visão.

Compartilhe  

últimas notícias