Diário de São Paulo
Siga-nos
Desabafo!

Eliezer faz triste desabafo sobre doença rara que descobriu: "Não conseguia respirar"

O ex-BBB 22 falou sobre o tema nesta quarta-feira (16)

"O negócio estava feio", revelou o influencer - Imagem: reprodução/YouTube
"O negócio estava feio", revelou o influencer - Imagem: reprodução/YouTube

Thais Bueno Publicado em 16/11/2022, às 14h16


Ex-BBB 22, Eliezer Netto descobriu recentemente uma condição grave no coração.

Os fãs perceberam que ele havia sumido das redes sociais por uns dias e ele explicou, em seus stories do Instagram, no último domingo (13), que teve de ir ao hospital por conta de fortes dores e descobriu o que ninguém gosta de saber.

No momento, o influenciador digital está esperando seu primeiro filho com Viih Tube. Com medo, Eliezer expôs, durante entrevista ao programa 'Encontro' nesta quarta-feira (16), como foi passar por essa difícil situação.

A doença que o ex-BBB possui se chama pericardite - uma inflamação na membrana que envolve o coração. Ele deu detalhes sobre o diagnóstico e contou que a síndrome, rara, fez com que ele parasse de respirar.

Ao desabafar com os apresentadores do programa, Manoel Soares e Patrícia Poeta, Eliezer revelou que que o levou ao hospital foi Viih Tube:

"Eu só fui porque a Vitória falou 'vamos agora'. Comecei a ter muita dificuldade pra respirar. A gente estava em Nova York, comecei a sentir incômodo na regiao do peito, acordei com muita dor. Achei que era algum mau jeito. Ela me deu um remédio, e a dor foi passando pelos dias".

"Voltei pro Brasil, e o negócio piorou. Quando cheguei, a dor evoluiu muito, quando eu deitava piorava. Comecei a achar que eram gases. Tomei remédio pra gases também e não passava. Fiquei dois ou três dias sem conseguir dormir. Na [última] quinta-feira (10), tive dificuldade para respirar, não conseguia falar e respirar ao mesmo tempo. Quando forçava, doía mais ainda", explicou.

Assustado com a situação, Netto relatou que achava que estava tendo um infarto. "No hospital, fiquei com medo de ser infarto, como eu estava com dor absurda, o negócio estava muito feio. Sou ruim pra ir pro hospital, não gosto de tomar remédio e procurar médico".

"A primeira coisa que fizemos foi o eco [o exame ecocardiograma], pra descartar o infarto. [Após outros exames], os médicos começaram a entender. Acho que foi por uma mínima alteração no eco que o médico falou: 'pode ser pericardite'. É dificil o diagnóstico, uma coisa rara", desabafou Eliezer.

"Fiz eco, ressonância, e realmente foi diagnosticado. O médico falou: 'a dor a gente consegue controlar, e a respiração [melhorará]'".

Confira o relato completo de Eliezer:

Compartilhe  

últimas notícias