Diário de São Paulo
Siga-nos
Promessa

Diferenciado! Velório de idoso viraliza após cerimônia virar show de forró; assista

O momento marcou a despedida de José Vieira, de 83 anos

Diferenciado! Velório de idoso viraliza após cerimônia virar show de forró; assista - Imagem: reprodução Youtube
Diferenciado! Velório de idoso viraliza após cerimônia virar show de forró; assista - Imagem: reprodução Youtube

Vitória Tedeschi Publicado em 11/01/2023, às 18h32


Um velório inusitado realizado na última terça-feira (10), no Pará, viralizou nas redes sociais. Isso porque o momento de despedida de José Vieira, de 83 anos, virou palco de um show de forró. Enquanto o idoso era velado por amigos e familiares, um sanfoneiro e uma banda tocavam o repertório marcado pelo ritmo nordestino.

O caso ocorreu na Vila de Boca Nova, comunidade localizada a 15 km de Capitão Poço, cidade do interior do nordeste do Pará e quem comandou o show foi o cantor e forrozeiro Antônio Marcos do Nascimento, amigo do falecido há mais de 10 anos.

O músico explicou que ter o show no velório foi um pedido do falecido. Antes de partir, José quis que, no lugar das lágrimas, houvesse sorriso e boas lembranças ao som do forró, que teria que ser cantado pelo seu sanfoneiro preferido.

"Eles tinham uma relação de admiração e amizade", contou ao UOL a neta do falecido, Cristina, deixando claro que a família também estava a par da vontade do idoso, manifestada bem antes de sua morte. "Nós sabíamos que ele havia perguntando ao cantor se ele tinha coragem de tocar no seu velório".

Também ao UOL, Antônio afirmou que nunca tinha recebido um pedido semelhante, mas respeitou a promessa feita, apresentando uma lista de músicas baseada nas canções favoritas do idoso ao longo da amizade dos dois.

José Vieira morreu de causas naturais, segundo a família. Ele deixou 11 filhos, 10 deles com a mulher, Maria José, mais conhecida como dona Zeza.

Assista ao momento diferenciado abaixo:

Não foi a primeira vez!

No dia 22 de dezembro de 2022, o velório do dono de um bar também marcado por comemorações animadas e muito forró em Porto Nacional, no Tocantins.

Estrelinha, como era conhecido o comerciante Raimundo Nonato Fonseca de Souza, de 67 anos, faleceu e sua despedida foi organizada por seus amigos, no próprio bar que comandava há 25 anos.

Acontece que em registros feitos há cerca de um mês antes de seu falecimento, Estrelinha explicou como queria que sua despedida fosse organizada: "Eu quero ser velado nesse bar meu, na minha empresa e não quero ninguém chorando. Todo mundo bebendo, farreando, passando música de Roberto Carlos e Raul Seixas".

Então, quando o triste episódio aconteceu, através de alguns vídeos do velório de Estrelinha divulgados nas redes sociais, é possível notar que o bar realmente estava lotado e que, apesar da tristeza do luto pela perda do grande amigo, as pessoas estavam se divertindo enquanto dançavam.

Ainda, os músicos presentes cantaram 'O dia em que a Terra parou' e 'Medo da chuva', de Raul Seixas, canções que faziam parte do pedido especial do dono do bar.

Compartilhe  

últimas notícias