Diário de São Paulo
Siga-nos
ÚLTIMO PEDIDO

Festa no velório: saiba o emocionante motivo por trás do vídeo que viralizou na web

O comerciante, conhecido como Estrelinha, recebeu uma despedida especial

Velório no bar do Estrelinha - Imagem: reprodução Tiktok
Velório no bar do Estrelinha - Imagem: reprodução Tiktok

Manoela Cardozo Publicado em 22/12/2022, às 10h12


O velório do dono de um bar foi marcado por comemorações animadas e muito forró em Porto Nacional, no Tocantins.

Estrelinha, como era conhecido o comerciante Raimundo Nonato Fonseca de Souza, de 67 anos, faleceu e sua despedida foi organizada por seus amigos, no próprio bar que comandava há 25 anos.

Acontece que em registros feitos há cerca de um mês antes de seu falecimento, Estrelinha explicou como queria que sua despedida fosse organizada: "Eu quero ser velado nesse bar meu, na minha empresa e não quero ninguém chorando. Todo mundo bebendo, farreando, passando música de Roberto Carlos e Raul Seixas".

Então, quando o triste episódio aconteceu, através de alguns vídeos do velório de Estrelinha divulgados nas redes sociais, é possível notar que o bar realmente estava lotado e que, apesar da tristeza do luto pela perda do grande amigo, as pessoas estavam se divertindo enquanto dançavam.

Ainda, os músicos presentes cantaram 'O dia em que a Terra parou' e 'Medo da chuva', de Raul Seixas, canções que faziam parte do pedido especial do dono do bar.

Em entrevista concedida ao G1, Marllus Diego Araújo Fonseca, de 32 anos, filho de Estrelinha, contou que não seria capaz de negar o último pedido do pai e então, decidiu autorizar os amigos a organizarem o evento.

“Foi um pedido dele que o velório fosse realizado no bar e com festa. Ele era muito alegre e muito conhecido. A cidade mesmo ficou em choque. Os amigos organizaram essa parte da alegria, com autorização da família, e teve esse momento”, explicou o funcionário público.

@wesllefellippe

Ele escolheu o próprio velório. Antes de morrer, dono de bar fez um pedido para ter música no seu velório, tudo aconteceu no interior do Tocantins. Segundo informações, um pouco mais de 01 mês após a gravação do vídeo, ele veio a óbito, estava em Porto Nacional - TO, e faleceu de infarto.

♬ som original - wesllefellippe
Compartilhe  

últimas notícias