Diário de São Paulo
Siga-nos
Absurdo

Cemitério fecha para o jogo do Brasil e família perde última despedida; saiba o que aconteceu

Alteração foi feita por uma curta chamada telefônica e revoltou os familiares

Amélia Argentino Ribeiro faleceu aos 94 anos - Imagem: reprodução G1
Amélia Argentino Ribeiro faleceu aos 94 anos - Imagem: reprodução G1

Manoela Cardozo Publicado em 07/12/2022, às 09h47


Uma mulher alegou que o enterro de sua avó foi remarcado pelo Cemitério Morada da Grande Planície, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, por causa do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo na última segunda-feira (05).

Em entrevista concedida ao G1, a jornalista Aline Porfírio Ribeiro, de 33 anos, explicou que a família se sentiu muito desrespeitada com a mudança, que, segundo ela, impediu a presença de alguns familiares à despedida de Amélia Argentino Ribeiro, de 94 anos.

Segundo Aline, sua avó faleceu depois de um infarto agudo do miocárdio, por volta das 19h de domingo (04). O sepultamento estava marcado para o dia seguinte, às 16h — mesma data e horário do jogo entre Brasil e Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Acontece que o enterro teve a programação alterada para terça-feira (06), às 9h, sem qualquer aviso ser dado com antecedência.

Aline Porfírio afirmou que a família tem plano funerário e que, assim que o falecimento foi confirmado, os filhos da idosa foram marcar o velório e enterro dela.

"Avisamos outros familiares, que se programaram [para a despedida]. Porém, na segunda-feira de manhã, a funerária ligou para informar sobre algumas mudanças", contou.

De acordo com a neta, o cemitério, através da funerária, disse à família que o velório seria feito em uma 'sala especial', ainda no mesmo dia. No entanto, o enterro teve a data alterada para a manhã do dia seguinte.

"A alegação que o cemitério deu é que ele fecharia por conta do jogo do Brasil na Copa do Mundo. Ficamos decepcionados, e nos sentimos muito desprezados e desrespeitados", esclareceu.

Aline Porfírio desabafou ao explicar que muitos familiares de Amélia moram em outras cidades do Estado: "Alguns sobrinhos dela vieram do interior [de São Paulo], de Lençóis Paulista. Eles viajaram por 5h e, quando chegaram aqui, descobriram que não teria enterro nesta segunda-feira".

"Ficamos muito chateados, pois a maioria das pessoas da família, assim como eu, não poderão voltar amanhã. Estamos tristes, pois ela terá um sepultamento praticamente com duas pessoas, os filhos dela", concluiu Aline Porfírio.

Compartilhe  

últimas notícias