Diário de São Paulo
Siga-nos
Curiosidade!

Claudia Raia decide enganar famoso ator por motivo nobre; entenda

O profissional desabafou e contou toda a história em seu livro, lançado em novembro

Hoje ele está com 72 anos de idade - Imagem: reprodução/Instagram @claudiaraia
Hoje ele está com 72 anos de idade - Imagem: reprodução/Instagram @claudiaraia

Thais Bueno Publicado em 25/11/2022, às 14h10


No ano de 2017, o famoso ator Luiz Fernando Guimarães precisou lidar com o que foi um dos piores momentos de toda a sua vida: ele teve de enfrentar uma dura batalha contra o alcoolismo

O artista, que está hoje com seus 72 anos de idade, deu mais detalhes sobre essa complicada fase de sua vida em seu novo livro, lançado neste mês de novembro, nomeado como 'Eu Sou Uma Série de 11 Capítulos'.

Na obra, ele afirmou que a amiga Claudia Raia e o marido Adriano Medeiros se juntaram para enganá-lo e mandá-lo para uma clínica de reabilitação sem que ele soubesse e, claro, contra sua vontade.

Contudo, o ator também escreveu que, mesmo depois do tratamento, continuou bebendo e só parou quando conseguiu por conta própria. No livro, ele revelou que, devido ao vício em álcool, perdeu três anos completos de sua vida.

O famoso ainda admitiu que experimentou muitas drogas e chegou até a ingerir um ácido que o "levava para o céu.

Em certa passagem da obra, ele escreveu o seguinte: "A bebida é complicada. Eu comecei a abusar mesmo. A bebida me fazia chorar, eu sofria muito. E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou com uma vida abandonada".

Luiz Fernando Guimarães. Imagem: reprodução/Twitter @JornalOGlobo
Luiz Fernando Guimarães. Imagem: reprodução/Twitter @JornalOGlobo

Com o desespero de ver o Guimarães na maneira em que ele se encontrava, Claudia Raia e Adriano Medeiros decidiram tomar uma atitude surpreendente e tiveram que enganá-lo para que pudessem interná-lo numa clínica.

"Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa. Tiraram o celular de mim. Me senti num filme de terror. Sei que Adriano e Claudia fizeram tudo na melhor das intenções. Eles sofriam e não queriam me ver daquele jeito", desabafou.

"Aquela internação não deu certo. Eu continuei a beber, mas passei a entender o problema mais profundamente. O alcoolismo, no meu caso, é uma doença hereditária. Quando você menos espera, já está bêbado". 

Apesar da internação não ter dado certo, o ator reforçou que ambos tentaram de tudo para ajudá-lo. Ele também explicou como conseguiu se livrar do alcoolismo quando começou a controlar seus próprios sentimentos

"Parei de beber só quando eu quis realmente. Eu estava no caminho de me tornar uma pessoa debilitada e destruída. E eu não queria. É algo sob controle, uma doença. Uma só dose pode causar um efeito enorme", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias