Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Alok revela doença rara e conta decisão difícil que teve que tomar

O DJ desabafou sobre o problema de saúde durante entrevista

Alok revela doença grave por excesso de trabalho - Imagem: reprodução TV Globo
Alok revela doença grave por excesso de trabalho - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 10/10/2022, às 16h51


Após realizar uma série de shows pelo mundo nos últimos meses, Alok revelou no último domingo (9) que tem enfrentado um sério problema de saúde em decorrência do excesso de trabalho. Segundo o DJ, ele precisou mudar sua rotina e até mesmo lançamentos futuros para evitar algo pior.

"Isso me gerou uma carga de estresse muito grande e emocional também. Inclusive, uma luta que estou tendo é com a minha labirintite. Estou percebendo que preciso dar uma equilibrada e mudar meu estilo de vida", disse ele em entrevista ao R7.

Segundo Alok, a situação é causada pelo acumulo de compromissos e estresse diário e, por isso, agora está focado em melhorar sua saúde e se dedicar mais à família.

"Quero dar para eles um tempo de qualidade", disse Alok, que é pai de Ravi e Raika, fruto do relacionamento com Romana Novais.

"Quando estou com eles, não pego no celular, fico só curtindo. Toco o final de semana, faço bate-volta para casa, fico com eles e à tarde viajo de novo. Essa intensidade é o desafio maior para minha carreira e quero buscar um equilíbrio maior", complementou o DJ.

O que é labirintite?

Segundo a Anahp - Associação Nacional de Hospitais Privados, os neurologistas classificam a labirintite como rara e grave.

À associação, o médico neurologista Saulo Nader, do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, também conhecido como Doutor Tontura, explicou que "a labirintite é uma infecção grave do labirinto por bactéria ou vírus, muitas vezes ligadas à complicações de meningite grave".

Além disso, vale citar que, de acordo com o portal Drauzio Varella, labirintite é um termo impróprio, mas comumente usado, para designar um problema que pode comprometer tanto o equilíbrio quanto a audição, porque afeta o labirinto, estrutura da orelha interna constituída pela cóclea (responsável pela audição) e pelo vestíbulo e canais semicirculares (responsáveis pelo equilíbrio).

Compartilhe  

últimas notícias