Diário de São Paulo
Siga-nos

Casagrande deixa a TV Globo após 24 anos e anuncia saída em vídeo: “Alívio para os dois lados”

Imagem Casagrande deixa a TV Globo após 24 anos e anuncia saída em vídeo: “Alívio para os dois lados”

Redação Publicado em 06/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 21h39


O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande Jr, 59, encerrou o contrato com a TV Globo após 25 anos de trabalho como comentarista. O anúncio foi feito por ele nesta quarta-feira (6) pelas redes sociais.

Em um vídeo compartilhado no Instagram, Casagrande contou que sua saída ocorreu em comum acordo com a emissora e foi motivada por sua decisão de seguir novos caminhos profissionais. No entanto, o comentarista não deu informações sobre o que fará fora da Globo.

“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, contou.

Trajetória

Dentro dos campos de futebol, Walter Casagrande Jr. se destacou no Corinthians, time pelo qual conquistou duas vezes o Campeonato Paulista (1982 e 1983). Nos anos seguintes, ele também jogou no São Paulo, Porto, Ascoli, Torino e Flamengo. Mas, retornou ao Corinthians em 1994. Sua trajetória profissional também inclui o Paulista e São Francisco-BA antes de encerrar a carreira como atleta.

Logo depois de pendurar as chuteiras em 1996, Casagrande iniciou sua carreira de comentarista na rede ESPN. Contudo, seu trabalho em frente às telas se tornou popular na Rede Globo em transmissões esportivas, principalmente na cobertura da seleção brasileira em importantes campeonatos e copas, além das equipes do futebol paulista.

No entanto, o ex-jogador sofreu um grave acidente de carro em 2007 que o levou a se afastar da televisão. Durante esse período, ele foi internado para o tratamento da dependência química em álcool e drogas. Seu retorno à TV Globo aconteceu dois anos depois em programas do SporTV.

A luta contra as drogas foi relatada no livro autobiográfico “Casagrande e Seus Demônios”, lançado em 2013, com autoria do jornalista Gilvan Ribeiro.

Compartilhe  

últimas notícias