Diário de São Paulo
Siga-nos
Casos de Família!

Bono Vox, do U2, fica arrasado ao descobrir que primo é seu irmão biológico

O cantor contou que sempre teve um afeto especial pelo primo, mas nunca suspeitou o motivo

Bono Vox, vocalista da banda U2 - Imagem: reprodução/Facebook
Bono Vox, vocalista da banda U2 - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 24/10/2022, às 16h56


O vocalista do U2, Bono Vox, de 62 anos, descobriu que o homem que, até então, ele chamava de primo, na verdade, é seu irmão. O cantor revelou que o pai, Brendan Robert Hewson, teve um caso extraconjugal com uma tia.

O cantor abriu o jogo sobre o escândalo familiar quatro meses após anunciar ter um irmão, cuja filiação até então havia sido mantida em segredo durante anos.

Em junho, em uma participação no programa britânico "Desert Island Discs", Bono Vox havia afirmado que o seu meio-irmão, que ele não identificou na época, foi fruto de um affair, na década de 60, entre seu pai e "uma mulher linda".

Mas, agora, o cantor decidiu compartilhar a identidade dessa “amante”, que se trata da sua tia, Barbara, e que o seu irmão se chama Scott Rankin, um analista do mercado financeiro e funcionário público.

Segundo o artista, sua mãe, Iris, morreu em 1974, quando ele tinha 14 anos, e não soube da traição do marido. Barbara era casada com o irmão de Iris, ou seja, cunhada da mãe de Bono.

Em entrevista ao jornal Irish Times, o vocalista do U2 comentou sempre teve uma relação especial com Scott, mas nunca suspeitou que eles fossem mais do que primos.

"Nós nos consideramos irmãos muito antes de sabermos da história. Eu amo Scott e sua mãe, Barbara. Eu devo [no passado] ter pressentido que algo estava acontecendo, e posso ter guardado rancor [de forma inconsciente] do meu pai por ter feito minha mãe infeliz, daquela maneira que as crianças simplesmente sentem as coisas", disse.

Trevor Stunt, um primo de Bono, esclareceu à imprensa que o cantor e o Scott mantêm um relacionamento carinhoso. "Bono e seu meio-irmão têm um ótimo relacionamento. É uma coisa positiva, não há hostilidade", afirmou.

Compartilhe  

últimas notícias