Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Vocalista do U2 expõe tipos de ameaças bizarras que recebeu durante carreira

Bono Vox, de 62 anos, também teve a vida ameaçada pelo IRA

Bono Vox tem 62 anos e contou segredos em sua autobiografia - Imagem: reprodução Instagram @u2_fun_tee
Bono Vox tem 62 anos e contou segredos em sua autobiografia - Imagem: reprodução Instagram @u2_fun_tee

Manoela Cardozo Publicado em 19/10/2022, às 13h32


Bono Vox foi sincero ao revelar ter sofrido ameaças de morte junto de sua família durante sua longa carreira.

Em entrevista concedida ao The Times, o vocalista do U2 adiantou alguns detalhes de sua autobiografia, dizendo que teve a vida ameaçada pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) e por alguns radicais de extrema-direita dos Estados Unidos.

Segundo o relato do cantor de 62 anos, um famoso gângster de Dublin criou um plano para sequestrar sua esposa e suas filhas e a família chegou a ser perseguida por meses.

Um outro momento amedrontador aconteceu depois do lançamento da música 'Pride (In the Name of Love)', de 1984, que foi escrita em homenagem a Martin Luther King.

Durante um show nos Estados Unidos, o cantor foi avisado por grupos de extrema-direita que, se cantasse o verso que fala sobre o assassinato do ativista, ele não chegaria até o final da canção.

"Me tornei messiânico e decidi cantar o verso. Só então eu percebi a gravidade da situação e então fechei meus olhos. Era uma possibilidade pequena, mas mesmo assim. Quando a música acabou, pensei ‘que bom, ainda estou vivo’", relatou.

"Aí eu olhei pra frente e percebi que não conseguia ver o público, porque o Adam Clayton [baixista do U2] estava em pé na minha frente e ele esteve lá durante toda a música", finalizou ao falar sobre a proteção recebida do colega de banda.

A autogiografia do artista se chama 'Surrender: 40 Songs, One Story' ['Entregue-se: 40 Canções, Uma História', em tradução livre] e chegará às livrarias dos Estados Unidos e do Reino Unido a partir do dia 01 de novembro.

Compartilhe  

últimas notícias