Diário de São Paulo
Siga-nos
Curioso

BIZARRO! Entenda como um simples copo de café fez com que um casal perdesse uma viagem

O caso aconteceu no dia 7 de janeiro deste ano

O casal acabou tendo que cancelar uma viagem programada para a família por conta de duas bebidas do Starbucks - Imagem: reprodução/Flickr - Jorge Franganillo
O casal acabou tendo que cancelar uma viagem programada para a família por conta de duas bebidas do Starbucks - Imagem: reprodução/Flickr - Jorge Franganillo

Thais Bueno Publicado em 13/02/2023, às 17h05


Recentemente, um simples copo de café fez com que um casal acabasse perdendo uma viagem. O casal acabou tendo que cancelar uma viagem programada para a família depois que a bebida saiu cara até demais em um Starbucks do Oklahoma, estado localizado nos Estados Unidos.

Isso porque uma cobrança errada do estabelecimento fez com que eles tivessem dificuldades com o banco e, por conta disso, perderam as passagens de avião que tinham para ir à Tailândia.

Tudo aconteceu no dia 7 de janeiro deste ano. Jesse O'Dell e sua esposa se dirigiram até uma unidade do café na cidade de Tulsa e pediram duas bebidas: um "Americano gelado" e um frappucino de caramelo, como sempre faziam.

De acordo com informações do New York Post, o valor a ser cobrado pelas bebidas daria um total de 10 doláres (cerca de R$ 50). Contudo, por um erro bizarro, o comércio cobrou 4.456 doláres pelos dois cafés - valor superior a R$ 20 mil.

O'Dell não prestou atenção no valor da conta e, assim, realizou o pagamento. Foi apenas mais tarde que percebeu o que havia acontecido, quando sua esposa Deedee foi tentar fazer uma compra em um shopping e teve o cartão recusado

Em entrevista para o veículo WNEM, o casal contou que, assim que notou a cobrança indevida, entrou rapidamente em contato com o Starbucks, que lhes enviou cheques para compensar o dinheiro cobrado. Contudo, os cheques retornaram.

"Entramos em contato com a linha de atendimento ao cliente provavelmente 30 a 40 vezes naquele dia", declarou Jesse. Ainda de acordo com ele, a família teve que cancelar a viagem que faria com os quatro filhos, já que, devido ao erro da cafeteria, não tinha dinheiro naquele momento.

Um porta-voz da empresa revelou ao New York Post que os primeiros cheques retornaram por conta de um erro de digitação e que novos já foram enviados e descontados. Em seu depoimento, o representante ainda culpou o casal pela salgada cobrança, alegando que O'Dell incluiu uma enorme gorjeta ao fazer o pedido.

Jesse, claro, negou a acusação e afirmou um gerente local tinha o dito que o erro aconteceu devido a um problema na rede do Starbucks. "Eu sei apertar botões. Eu não apertei aquele botão. Se não foi o barista, então é definitivamente a sua rede, o que é um grande problema".

A família ficou muito chateada com o incidente, visto que ele os fez perder as passagens não reembolsáveis para ir à Tailândia, terra natal de sua esposa. "Isso é algo que causou constrangimento para nossa família e esperamos que outros não tenham que passar por algo assim", finalizou o homem.

Compartilhe  

últimas notícias