Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

Atriz de 'O Cravo e a Rosa' sofre com falta de dinheiro e fica em condição miserável

A estrela da novela fez um desabafo pesado sobre o assunto

A artista já fez também minisséries e programas de humor - Imagem: reprodução/Twitter @BadVibesMemes
A artista já fez também minisséries e programas de humor - Imagem: reprodução/Twitter @BadVibesMemes

Thais Bueno Publicado em 18/10/2022, às 16h32


A ex-atriz da Globo Suely Franco, que atualmente está com 82 anos de idade, começou sua carreira como garota-propaganda no final da década de 1950. Depois disso, entrou para o elenco de atores da antiga TV Tupi.

Nos anos 60, ela partiu para o Teatro dos Setes, onde trabalhou ao lado das famosíssimas Fernanda Montenegro e Fernanda Torres

A atriz já protagonizou mais de 70 peças de teatro e, além disso, conta com mais de uma dezena de prêmios e vários trabalhos na televisão em seu currículo. A artista já fez também novelas, minisséries e programas de humor. 

Ela atingiu o auge de sua carreira em papel na novela O Cravo e a Rosa, interpretando o papel da personagem Mimosa, funcionária fiel da mansão de Nicanor Batista (Luis Melo). Muito dedicada em seu trabalho, ela cuidava carinhosamente de Catarina (Adriana Esteves) e de Bianca (Leandra Leal).

Após O Cravo e a Rosa, a atriz participou de diversas novelas: Sabor da Paixão (2002), Sete Pecados (2007), A Favorita (2008), Cama de Gato (2009), Amor Eterno Amor (2012), Joia Rara (2013), Em Família (2014) e Êta Mundo Bom! (2016).

O último trabalho dela na Platinada foi como Marlene na produção A Dona do Pedaço (2019).

No entanto, mesmo após passar anos trabalhando em emissoras como TV Tupi, Manchete, Record, Bandeirantes e Globo, de forma geral sempre relembrando a televisão, ela também está passando por dificuldades financeiras.

Ela revelou que, durante o período da pandemia, não conseguiu arranjar muitos trabalhos, o que prejudicou sua condição monetária - mesmo quando tentava lidar com a situação mantendo o bom humor.

Em uma entrevista para o colunista Ancelmo Gois, do O Globo, ela desabafou:

"Tenho problemas no joelho e precisei sair da minha casa por conta das escadas. Aluguei um apartamento no Catete, porém, tive de retornar ao antigo endereço por não conseguir pagar o condomínio".

"Eu não sou contratada de nenhuma emissora e dependo do teatro para meu sustento".

Compartilhe  

últimas notícias