Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Malvino Salvador critica cobertura das eleições 2022 e demonstra apoio a um dos candidatos

O ator também afirmou que o jornalismo deve ser isento e não assumir posições

Malvino Salvador em "A Dona do Pedaço", sua última novela na TV Globo - Imagem: Reprodução/TV Globo
Malvino Salvador em "A Dona do Pedaço", sua última novela na TV Globo - Imagem: Reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 08/09/2022, às 13h03


Diante do conturbado cenário político, Malvino Salvador, 46 anos, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição, e criticou o ex-presidente Lula (PT).

Em entrevista ao “OtaLab”, programa do UOL apresentado por Otaviano Costa, o ator declarou que não tem medo de dizer o que pensa, mesmo que seus pontos de vista sejam controversos ou reprovados por algumas pessoas.

Questionado pelo colunista Lucas Pasin se os artistas devem ou não se posicionar politicamente, Malvino tentou se esquivar, sem declarar abertamente apoio a algum dos candidatos. No entanto, ele criticou a cobertura das eleições de 2022 feita pela imprensa e disse que as abordagens adotadas pelos veículos jornalísticos têm deixado a desejar.

“A imprensa está de um lado só, na minha visão. Se todo mundo pensar do mesmo jeito não há evolução. A discordância é boa”, disse o ator.

Por outro lado, Malvino alegou que não concorda com autoritarismo, polarização ou qualquer medida que ataque a liberdade de expressão. Segundo ele, é necessário que existam pessoas com diferentes perspectivas para contribuir com os debates.

"Eu acho importante que exista debate, que as pessoas consigam escutar as outras sem se odiar", complementou. "Todo mundo tem direito a ter suas ideias e seus valores. E o respeito tem que permear tudo isso."

Embora tenha criticado a atuação do jornalismo político, Malvino elogiou a conduta adotada pela TV Globo durante as eleições. Mesmo assim, fez certos apontamentos em relação à emissora onde trabalhou por 20 anos.

“Eu acho que o jornalismo tem que ser isento. Não pode tomar lado de maneira alguma. Quem tem que formar a consciência é a pessoa, que tem que ter acesso aos dois lados da moeda… A Globo é nota 10, mas eu acho que ela pode rever. Na parte da dramaturgia é brilhante, mas o jornalismo é que me decepcionou um pouco. Ela prima pela excelência, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no jornalismo”.

Embora não tenha citado o candidato no qual pretende votar em outubro, Malvino demonstrou apoio ao governo de Bolsonaro.

“Nem todo governo é sempre assertivo ou errado, mas eu encaro ele (Bolsonaro) com boas intenções. Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço pra se mostrar também o que faz de bom”.

Saída da Globo

Malvino Salvador teve o seu contrato com a TV Globo encerrado em janeiro de 2020. Desde então ele tem se dedicado a outros projetos artísticos. Atualmente, ele é o protagonista da série "O Negociador", com estreia prevista para 2023.

Além dos trabalhos como ator, Malvino também tem o seu lado empreendedor, pois se dedica aos trabalhos na academia de artes marciais que abriu com a mulher, a lutadora Kyra Gracie.

Segundo o artista, a notícia de que seu contrato com a Globo não seria renovado foi dada no dia de seu aniversário de 44 anos. Mesmo assim, ele contou ao “OtaLab” que já se preparava para deixar a emissora.

"Mas não foi minha decisão sair. Quando fui renovar, me disseram que não pretendiam renovar. E foi no dia do meu aniversário", disse.

Embora tenha perdido o emprego, ele afirmou que soube dar a volta por cima ao encarar a situação de outra maneira.

“Encarei como um presente - um presente para uma nova vida. Foi um ciclo muito importante na minha carreira. Mas o maior segredo da vida é saber se adaptar e não ter medo dos novos desafios”, disse.

"Eu tenho uma condição de vida legal, está tudo certo. Tenho outros caminhos para seguir. E pensei: é um novo ciclo, um novo momento que começa", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias