Diário de São Paulo
Siga-nos
Situação complicada

Astro da Marvel, Chris Hemsworth descobre condição de saúde grave e fará pausa na carreira

A revelação foi feita na série documental 'Limitless'

Ele fez um exame que mudou sua vida para sempre - Imagem: reprodução/Twitter @AcervoCharts
Ele fez um exame que mudou sua vida para sempre - Imagem: reprodução/Twitter @AcervoCharts

Thais Bueno Publicado em 19/11/2022, às 09h52


Intérprete de Thor no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), Chris Hemsworth fez uma descoberta um tanto triste recentemente sobre seu estado de saúde.

O ator, que está atualmente na série documental 'Limitless', acabou tendo que realizar um exame durante a produção, que o utiliza como cobaia para explorar novos métodos de reduzir o estresse e se manter jovem, e obteve um resultado que mudou seu modo de ver a vida.

Chris Hemsworth descobriu que carrega duas cópias do gene APOE4, o que o torna geneticamente predisposto a desenvolver o Mal de Alzheimer no futuro. Ele tem mais chances de ter a condição do que uma pessoa comum, por exemplo. 

Durante entrevista para a Vanity Fair, o artista deu mais detalhes sobre o assunto e falou sobre o motivo pelo qual decidiu inseri-lo na série.

"Ofereceram uma versão do episódio em que não falamos sobre isso e, pelo motivo exato que você está mencionando agora, pensei: ‘Não, veja, se isso é um motivador para as pessoas cuidarem melhor de si mesmas e também entendam que existem passos que você pode tomar – então fantástico'".

"Minha preocupação era que eu simplesmente não queria manipulá-lo e dramatizá-lo demais, e transformá-lo em algum tipo de empatia piegas ou qualquer outra coisa para entretenimento", explicou.

Em um primeiro momento, o médico responsávelpelos exames iria dar a notícia enquanto gravavam, em frente às câmeras. Contudo, o profissional achou melhor fazer isso 'em off', para que o ator ficasse sabendo da difícil notícia e pudesse digeri-la.

"Peter Attia, que é o médico da longevidade naquele episódio e supervisiona grande parte do programa, ligou para [o criador do programa] Darren [Aronofsky] e disse: ‘Não quero contar isso a ele na câmera. Precisamos ter uma conversa paralela e ver se ele ainda quer que isso esteja no programa'".

"Foi muito chocante porque ele me ligou e me contou", revelou Chris.

O diagnóstico de Hemsworth ainda não é definitivo - ou seja, ele pode vir a não ter a doença. Contudo, a presença do gene em seu organismo torna o intérprete de Thor de oito a dez vezes mais propenso a desenvolver o Mal de Alzheimer.

O famoso ainda comentou que, no momento, o seu avô está tendo que lidar com a condição - dessa forma, a notícia recebida por ele foi mais complicada ainda.

"A maioria de nós gosta de evitar falar sobre a morte na esperança de que, de alguma forma, possamos evitá-la. Todos nós acreditamos que vamos descobrir isso. Então, de repente, sou informado de que alguns grandes indicadores estão realmente apontando para isso como a rota que vai acontecer, eu finalmente entendo a realidade. Sua própria mortalidade".

Pausa na carreira

Ainda na série 'Limitless', Chris Hemsworth comentou que gostaria de dar uma pausa na carreira para cuidar de si mesmo e passar mais tempo com a família.

"Isso realmente desencadeou algo em mim para querer tirar uma folga. E desde que terminamos as gravações, tenho completado as coisas para as quais já fui contratado. Agora, quando eu terminar esta turnê [para a imprensa], irei para casa e terei um bom tempo livre e apenas simplificarei. Estar com as crianças, estar com minha esposa".

Compartilhe  

últimas notícias