Diário de São Paulo
Siga-nos
Cinema

Personal trainer de Chris Hemsworth revela os segredos para transformação do ator em Thor

Especialista contou como o ator mantém a boa forma para o personagem

Chris Hemsworth no filme "Thor: Amor e Trovão" - Imagem: Reprodução/Marvel
Chris Hemsworth no filme "Thor: Amor e Trovão" - Imagem: Reprodução/Marvel

Mateus Omena Publicado em 24/07/2022, às 16h27


A preparação de um ator para qualquer papel sempre tem muitos desafios, o que não foi diferente para Chris Hemsworth, 38, em sua transformação em Thor para o filme “Thor: Amor e Trovão”.

Ao retornar para a franquia de Thor, o ator australiano precisou recuperar os músculos enormes que são a marca do personagem. Para isso, ele contou com a ajuda do personal trainer Luke Zocchi, que revelou ao Daily Mail alguns segredos da preparação para o papel.

A última aparição de Hemsworth como o herói nórdico foi em “Vingadores: Ultimato”, em 2019. Depois do sucesso de bilheteria, o ator deu um tempo na caracterização do personagem da Marvel e se dedicou a outros projetos.

Antes de começar as gravações de “Thor: Amor e Trovão”, o ator retomou a mesma rotina seguida para os filmes anteriores.

De acordo com Zocchi, Chris Hemsworth treinava cinco vezes por semana para moldar os músculos típicos do personagem, focando em uma parte diferente do corpo por dia. O treino acontecia de segunda a sexta-feira, na seguinte ordem: peitoral, costas, pernas, ombros e braços.

Apesar da importância do esforço e da disciplina, o personal apontou que era necessário um descanso de dois dias, no sábado e domingo, para a recuperação dos músculos e para evitar lesões. E essa regra é válida para todos que praticam esportes.

Ele acrescentou que as atividades não eram tão rígidas como parecem, pois duravam apenas 1 hora por dia, com foco na qualidade e rendimento dos exercícios, ao invés de quantidade.

Mesmo Hemsworth sendo naturalmente musculoso e alto, 1,90 metros, conforme as características de Thor, um fator indispensável para a preparação para o personagem é a dieta. O personal explicou que o ator consumia cerca de 4.500 calorias por dia, divididas em dez refeições por dia.

Essa quantidade de calorias corresponde a necessidade do organismo em manter a elevada massa muscular, de modo saudável.

Por outro lado, Luke Zocchi alerta que uma dieta varia de pessoa para pessoa e o número de calorias e refeições depende do organismo e do treino de cada um. Por isso, cada pessoa deve buscar a orientação de um especialista.

"As principais regras que eu seguiria para se construir músculos ou emagrecer é cortar todos os açúcares e alimentos processados e comer o máximo possível de alimentos integrais", explicou Zocchi.

"Coma uma variedade de vegetais, frutas e aumente a proteína. Encontre alimentos saudáveis que você goste de comer e fique com eles. A consistência é fundamental quando se trata de obter resultados", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias