Diário de São Paulo
Siga-nos
Desumano

Homem é preso após estuprar idosa com Alzheimer dentro do próprio condomínio

O crime aconteceu na última quarta-feira (12) no Rio de Janeiro

Ele era funcionário no local há 10 anos - Imagem: reprodução/Freepik
Ele era funcionário no local há 10 anos - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 14/10/2022, às 15h19


Uma idosa de 82 anos, com diagnóstico de mal de Alzheimer, foi estuprada dentro do condomínio onde mora em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (12).

Um homem que era funcionário no local há 10 anos foi preso como suspeito do crime. A ocorrência foi registrada na 129ª DP, também em Iguaba Grande.

Segundo informações da Polícia Militar, após a vítima dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os agentes do 25º BPM (Cabo Frio) foram acionados. Ela recebeu atendimento médico e logo foi liberada. 

De acordo com a polícia para o G1, a cuidadora da idosa estava na cozinha, limpando peixe, quando ouviu um barulho. Em seguida, disse que buscava pela senhora na residência, mas não conseguia encontrá-la.

Assim que localizou a vítima, descobriu que ela estava sendo abusada pelo homem de 55 anos. Com isso, a mulher acionou o síndico do condomínio, que, ao entrar, também presenciou locais cobertos pelo sangue da idosa.

Os policiais, então, revelaram que, quando foram informados sobre o crime, se deslocaram imediatamente para a região e detiveram o suspeito do estupro.

O abusador permanece preso em Iguaba Grande, mas, ainda na delegacia, preferiu ficar em silêncio e falar somente em juízo. Ele não tinha passagem pela polícia.

Por conta do Alzheimer, a idosa não foi capaz de prestar depoimento sobre o acontecimento, visto que não se lembrava de nada. A delegada responsável pelo caso, Janaína Peregrino, disse ao G1 que não há relato de nenhum outro abuso ou suspeita.

A família da vítima também foi ouvida na quarta-feira (12).

"Estão todos muito impactados com tamanha monstruosidade! Foi confeccionado o auto de prisão em flagrante e ele será encaminhado à Audiência de Custódia amanhã [sexta]", avaliou a delegada.

Compartilhe  

últimas notícias