Diário de São Paulo
Siga-nos
Amor de mãe

Após descobrirem que tiveram bebês trocados na maternidade há 7 anos, mães tomam decisão

A história emocionante de duas famílias voltou a viralizar nesta terça-feira (30)

Após descobrirem que tiveram bebês trocados na maternidade há 7 anos, mães tomam decisão inusitada - Imagem: reprodução redes sociais
Após descobrirem que tiveram bebês trocados na maternidade há 7 anos, mães tomam decisão inusitada - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 30/05/2023, às 10h52


Voltou a viralizar nesta terça-feira (30) a história emocionante de duas famílias de Planaltina, no Distrito Federal, que tomaram uma atitude inusitada ao descobrirem que tiveram seus bebês trocados na maternidade depois de sete anos.

Os bebês nasceram com diferença de cinco minutos, no Hospital Regional de Planaltina, em 14 de maio de 2014, e logo foram entregues a mães diferentes. A filha biológica da dona de casa Geruza Ferreira, de 38 anos, foi trocada com o bebê pouco depois, na mesma unidade de saúde.

Um exame de DNA feito para revisão da pensão paga para a filha pelo ex-marido pela Polícia Civil do Distrito Federal foi o que confirmou a troca de bebês entre as duas famílias. O caso veio à tona depois que a TV Globo noticiou que Geruza descobriu, em 2021, não ser a mãe biológica da menina que cria há sete anos.

Apesar da notícia completamente inesperada que causou "muito abalo emocional" para as envolvidas, segundo advogado Caio Henrique Nascimento que representa a família, elas decidiram não destrocar as crianças.

Vale citar ainda que o caso segue sendo apurado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) e corre em segredo de Justiça. Fora do âmbito policial, o processo tramita na área cível e o Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) estabeleceu o pagamento de R$ 300 mil a título de danos morais em favor de Geruza.

Compartilhe  

últimas notícias