Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Após debochar de Janja, Antonia Fontenelle é oficialmente banida do Carnaval carioca

A apresentadora atacou a primeira-dama através dos stories de seu Instagram

Antonia Fontenelle foi banida do Carnaval - Imagem: reprodução Twitter
Antonia Fontenelle foi banida do Carnaval - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 11/01/2023, às 12h53


A Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) emitiu um comunicado oficializando o acatamento do pedido da Imperatriz Leoldinense e não irá credenciar Antonia Fontenelle para aproveitar a folia carioca.

Isso aconteceu porque, durante a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a atriz e apresentadora atacou a primeira-dama através dos stories de seu Instagram, dizendo que os trajes utilizados por ela na cerimônia eram parecidos com os usados pelos componentes da Velha-Guarda da Imperatriz. 

De acordo com o site O Fuxico, Jorge Perligeiro, presidente da LIESA, afirmou que tem "obrigação de atender" ao pedido da presidente da Imperatriz Leopoldinense, Cátia Drumond, em não credenciar a famosa para o Carnaval, caso ela venha a solicitar.

Contudo, ele explicou que não será capaz de impedir a entrada da artista no Sambódromo, já que, caso queira, ela ainda pode comprar um ingresso para assistir ao espetáculo ou ser convidada para algum camarote.

Entenda o que aconteceu

Os sambistas estão revoltados desde o ácido comentário feito por Antonia Fontenelle, durante a cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como Presidente da República, no último domingo (01).

apresentadora, que é bolsonarista convicta, comentava o evento quando, em determinado momento, fez uma crítica ao look escolhido pela primeira-dama.

Através de seus stories do Instagram, a influenciadora digital comparou a roupa de Janja com a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense, histórica escola de samba carioca, desmerecendo assim a trajetória da agremiação fundada há mais de 60 anos.

"Olha, gente… Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião… Opinião de uma mulher básica", alfinetou ela.

Ainda, Fontenelle continuou debochando: "'Por que, Leopoldinense, Antonia?' Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus".

O vídeo tomou grandes proporções e viralizou rapidamente na web. Os sambistas se uniram e exigiram reparação, fazendo inclusive com que várias escolas de samba se pronunciassem.

Compartilhe