Diário de São Paulo
Siga-nos
Ética

Alerta! Propaganda com Juliana Paes vende passagens áreas para destino que não existe

O material teve repercussão negativa e a atriz se manifestou nas redes sociais em sua defesa

Juliana Paes na novela "A Dona do Pedaço" (TV Globo) - Imagem: reprodução/TV Globo
Juliana Paes na novela "A Dona do Pedaço" (TV Globo) - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 09/06/2023, às 18h18


Uma peça publicitária da companhia aérea Virgin Atlantic, com a participação da atriz Juliana Paes, gerou confusão nas redes sociais nesta semana.

No vídeo divulgado na internet, a empresa anuncia a venda de passagens para o Brasil tendo São Paulo como destino, no entanto se perde ao fazer menções ao Rio de Janeiro.

As imagens mostram Juliana Paes vestida de rainha de bateria, um comissário de bordo como passista, e os passageiros do avião animados com máscaras de Carnaval.

O material chama a atenção com samba, a caipirinha, as praias e as belezas naturais. No entanto, nenhum desses elementos lembra São Paulo, apenas alguns argumentos usados pelos cariocas quando o assunto é a rivalidade entre as duas cidades.

Assim que soube da repercussão do material, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, manifestou-se no Twitter.

"Eles fazem o voo para São Paulo mas vendem o Rio. Com todo respeito, essa Virgin Atlantic tinha que ser processada por propaganda enganosa!", disse.

A polêmica também chegou à Juliana Paes, que comentou o caso em suas redes. A atriz afirmou que o anúncio foi planejado antes da pandemia e o texto sugeria uma "comédia".

"A ideia era justamente zoar com esses estereótipos, fazer algo bem absurdo. Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como esperado? uma pena, porque essa gravação foi bem divertida”.

Compartilhe  

últimas notícias