Diário de São Paulo
Siga-nos
Educação

Novo projeto de Ensino médio é aprovado pela Câmara dos deputados

Agora, o texto será encaminhado para votação no Senado, já que o plenário rejeitou todas as tentativas de mudanças no projeto

Novo projeto de Ensino médio é aprovado pela Câmara dos deputados - Imagem: Reprodução Pexels
Novo projeto de Ensino médio é aprovado pela Câmara dos deputados - Imagem: Reprodução Pexels

Milleny Ferreira Publicado em 21/03/2024, às 11h22


Durante uma reunião realizada nesta última quarta-feira (20) o novo projeto para o Ensino Médiofoi aprovado pela Câmara dos deputados, através de uma votação simbólica.

 Agora, a proposta deve ser direcionada ao Senado, já que a bancada do plenáriorejeitou todos os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos do texto.

O deputado federal Mendonça Filho (União- PE), e relator do novo projeto, conta que foi feito um acordo com o governo, e com isso, foi mantido o aumento da carga horária da formação geral básica para 2.400 horas, somados os três anos do ensino médio, para alunos que não optarem pelo ensino técnico.

De acordo com informações do portal da CNN Brasil, a carga horária completa para o ensino médio continua sendo de 3.000 horas nos três anos (cinco horas em cada um dos 200 dias letivos anuais).

Além dessa carga horária completa para o ano letivo, o estudante terá que escolher uma nova área para que seus conhecimentos sejam aprofundados, para completar as demais 600 horas.

O aluno terá a opção de escolher entre os seguintes itinerários formativos:

  • linguagens e suas tecnologias;
  • matemática e suas tecnologias;
  • ciências da natureza e suas tecnologias;
  • ciências humanas e sociais aplicadas.

Compartilhe  

últimas notícias