Diário de São Paulo
Siga-nos
INTIMADA

Zambelli é intimada pelo STF para prestar esclarecimentos; entenda

Zambelli foi intimida dentro do plenário da Câmara dos Deputados

Zambelli foi intimida dentro do plenário da Câmara dos Deputados - Imagem: Reprodução/Instagram @carla.zambelli
Zambelli foi intimida dentro do plenário da Câmara dos Deputados - Imagem: Reprodução/Instagram @carla.zambelli

Ana Rodrigues Publicado em 22/02/2024, às 08h25


O Supremo Tribunal Federal (STF) intimou a deputada Carla Zambelli(PL-SP), dentro do plenário da Câmara dos Deputados, para prestar esclarecimentos na ação em que ela é ré por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o UOL, Zambelli esclareceu que liberou a entrada de uma oficial de Justiça da Corte ao plenário. Ainda ainda explicou que a oficial tinha tentado entregar a intimação em seu endereço e no gabinete, mas ela não estava presente.

Fiquei sabendo que tinha uma oficial de Justiça na porta do plenário, pedi para entrar para eu não ter que sair porque ia ter votação nominal em poucos instantes", disse a parlamentar em um vídeo publicado nas redes sociais, na noite de quarta-feira (21).

A deputada classificou a intimação como um "presentinho" do STF. Ela ainda alegou achar estranho o documento ser entregue um dia após a entrevista coletiva em que falou sobre o impeachment do presidente Lula (PT).

Só é estranho que seja um dia depois do impeachment".

Um vídeo que foi publicado pela própria deputada mostra o momento em que ela assina a intimação. Ao lado de outros deputados, Zambelli comenta:

Um dia depois do impeachment. Coincidência. Será coincidência? Tá aqui o presentinho do STF", disse.

Zambelli se tornou ré em agosto de 2023, em relação a um incidente ocorrido em outubro do ano anterior. Por maioria de votos, o STF entendeu que a denúncia apresenta elementos suficientes para uma abertura de ação penal.

Na última terça-feira (20), o plenário do Tribunal Superior Eleitoral multou a deputada, por unanimidade, em R$30 mil. A multa foi dada por divulgar notícias falsas sobre o processo eleitoral e o aplicativo e-Título.

Ontem foi o TSE, hoje foi o STF. Amanhã eu espero que não seja a Polícia  Federal às 6 horas da manhã na minha casa, mas se for, significa que eles estão bastante incomodados. Estão bastante incomodados com esse pedido de impeachment, com 140 deputados assinando, e eu só fico muito feliz", declarou.

Veja o vídeo: 

Compartilhe  

últimas notícias