Diário de São Paulo
Siga-nos

Escolas municipais de Praia Grande retomam aulas a partir de segunda-feira

Mais de 54 mil alunos são esperados na retomada do 2º semestre do ano letivo.

ESCOLA - IMAGEM: REPRODUÇÃO GRUPO BOM DIA
ESCOLA - IMAGEM: REPRODUÇÃO GRUPO BOM DIA

G1 Publicado em 24/07/2022, às 13h55


Mais de 54 mil alunos da rede municipal de ensino de Praia Grande, no litoral de São Paulo, retornam às aulas nas 78 escolas da cidade a partir de segunda-feira (25), após 15 dias de recesso escolar. São crianças, jovens e adultos matriculados em turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial, Complementação Educacional e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nessa retomada de atividades do 2º semestre de ano letivo, a Secretaria de Educação (Seduc) dará continuidade às ações relativas ao Plano Trienal de Recuperação de Aprendizagem. Para isso, as unidades de ensino seguem com as propostas pedagógicas elaboradas no início do 2º trimestre com o objetivo de trabalhar em cima das necessidades apresentadas pelos estudantes.

Outras ações prometem movimentar as escolas, a começar pela retomada da Gincana Verde on-line nas Escolas Municipais. As unidades vão voltar com atividades voltadas à conscientização de pais, alunos e da comunidade sobre uso racional da água.

Outras iniciativas como a Semana da Família e as comemorações do Dia Nacional da Educação Infantil também têm objetivo de aproximar a comunidade das escolas.

Compartilhe  

últimas notícias