Diário de São Paulo
Siga-nos
RESSEÇÃO GLOBAL

Yoki fecha fábrica e causa grande impacto social no Sul do país

A previsão é de que até o final de 2023, a fábrica esteja totalmente desativada

Yoki fecha fábrica e causa demissão em massa. - Imagem: Divulgação / General Mills
Yoki fecha fábrica e causa demissão em massa. - Imagem: Divulgação / General Mills

Marina Roveda Publicado em 12/01/2023, às 11h06


Através de um comunicado enviado à imprensa, a General Mills anunciou, na terça-feira (10), o fechamento da maior unidade da Yokino Paraná, localizada na cidade de Cambará. A previsão é que até o final de 2023, a fábrica esteja totalmente desativada.

Com o fim das atividades em Cambará, cidade que possui 26 mil habitantes, a Yokiimpactará cerca de mil famílias da região. A fábrica gerava em torno de 750 vagas de empregos diretos e quase 300 indiretos.

Dessa forma, a principal atuação passará a ser concentrada na fábrica da Yoki em Paranavaí, com aproximadamente 200 colaboradores.

Em nota, a General Mills afirmou estar negociando com os sindicatospara minimizar os impactos sociais.

“Para minimizar os impactos desta decisão, a empresa já iniciou as negociações com os sindicatos de classe buscando oferecer, além das verbas rescisórias legais, um justo pacote de desligamento, com bônus de salários, extensão de benefícios – como vale-alimentação e assistência médica, além de incentivo extra por performance ao longo dos próximos meses, até o encerramento das atividades nesta unidade”, garantiu a General Mills.

A empresa ainda reiteraafirmando que “é uma decisão de negócios, e não está relacionada ao poder público ou à comunidade local. A ação visa tornar a atuação da companhia ainda mais eficiente e produtiva, com o objetivo de oferecer melhor nível de serviço a todos os clientes”, finaliza a nota.

Compartilhe  

últimas notícias