Diário de São Paulo
Siga-nos
Alta na economia

PIB: Brasil avança para oitava economia mundial e presidente comemora

O anúncio veio através de uma publicação do próprio presidente Lula em seu perfil no X

PIB: Brasil avança para oitava economia mundial e presidente comemora - Imagem: reprodução X I @LulaOficial
PIB: Brasil avança para oitava economia mundial e presidente comemora - Imagem: reprodução X I @LulaOficial

Milleny Ferreira Publicado em 04/06/2024, às 12h53


Nesta última terça-feira (4) foi recebido os novos resultados do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre deste ano de 2024, com isso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), celebrou a nova apuração, também por conta do Fundo Monetário Internacional (FMI), que pode fazer com que o Brasil avance para se tornar a oitava economia do mundo.

“O PIB avançou no primeiro trimestre deste ano puxado por maior consumo das famílias e serviços. E outra boa notícia é que, segundo a previsão do FMI, o Brasil subirá mais uma posição chegando ao 8º PIB mundial. Mais uma prova de que estamos no rumo certo", escreveu Lula em sua conta no X.

Antes mesmo da declaração do presidente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou a informação de que o país teria retornado a uma crescente desde os primeiros três meses de 2024, com uma expansão de 0,8% em vista dos três meses anteriores à contagem.  

Este resultado é compelido devido ao consumo das famílias e pelos investimentos, e, do lado da produção, por serviços e agropecuária.

A nova marca alcançada pelo PIB dentro deste primeiro trimestre representa a recuperação do país após sofrer uma queda de 0,1% no quarto trimestre, em dado revisado de uma estagnação informada antes. Também ficou em linha com a expectativa em pesquisa da Reuters de um avanço de 0,8%,de acordo com o portal da CNN Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias