Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

IBGE revela: Barra Funda lidera crescimento e Grajaú é o distrito mais populoso de SP

A região da Barra Funda experimentou um aumento populacional significativo de 132%, em um período de 12 anos

IBGE revela: Barra Funda lidera crescimento e Grajaú é o distrito mais populoso de SP - Imagem: reprodução freepik
IBGE revela: Barra Funda lidera crescimento e Grajaú é o distrito mais populoso de SP - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 21/03/2024, às 14h53


Nesta quinta-feira (21), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados do mais recente censo, revelando que a Barra Funda, situada na zona oeste da capital paulista, foi a região que registrou o maior crescimento populacional entre os anos de 2010 e 2022.

A região experimentou um aumento populacional significativo de 132%, passando de 14.383 habitantes para 33.436 em um período de 12 anos. Durante esse tempo, a Barra Funda passou por uma transformação marcante, com um aumento notável na construção de edifícios. Antigas áreas industriais deram lugar a diversos projetos imobiliários.

Conforme relatado pelo portal Metrópoles, o IBGE conduz sua pesquisa por distritos, que são subdivisões administrativas abrangendo diversos bairros. Na capital, São Paulo, há um total de 96 distritos. Durante o período analisado, a população da cidade atingiu 11.451.999 habitantes, com um aumento populacional de apenas 1,7%.

Marsilac, localizado na zona sul, foi o segundo distrito que mais cresceu, com um aumento de 38% desde 2010. Apesar disso, ainda é a região menos populosa da capital.

Também vale ressaltar que o distrito mais populoso da cidade de São Paulo também está localizado na zona sul. Com uma população de 384.873 pessoas, o Grajaú supera em número de habitantes 98% das cidades brasileiras. Além disso, registrou um crescimento de 6,7% desde o último censo realizado em 2010.

Compartilhe  

últimas notícias