Diário de São Paulo
Siga-nos
Economia

Petrobras reduz preço do gás natural para as distribuidoras; veja quanto

Essa mudança não afeta o valor do gás de cozinha, aquele vendido em botijões

Petrobras reduz preço do gás natural para as distribuidoras; veja quanto - Imagem: reprodução freepik
Petrobras reduz preço do gás natural para as distribuidoras; veja quanto - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 01/02/2024, às 17h30


Nesta quinta-feira (1º), a Petrobras anunciou uma reduçãode 2%, em média, no valordo gás naturalcomercializado pela empresa para as distribuidoras. De acordo com a estatal, os contratos estabelecem ajustes trimestrais nos preços do produto.

A partir de hoje, conforme informações do portal Agência Brasil, o preço do gás natural foi reduzido, entretanto é importante destacar que essa mudança não afeta o valor do gás de cozinha, aquele vendido em botijões.

Além disso, no início deste trimestre, a Petrobras divulgou que os cálculos para o preço do gás natural levaram em consideração uma queda de 3,6% no valor do petróleo e uma depreciação de 1,5% do real em relação ao dólar.

Adicionalmente, a estatal ressaltou que as distribuidoras com contratos em vigor para 2023 experimentaram uma redução de 22,2% ao longo do ano passado.

“A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da molécula pela companhia, mas também pelo custo do transporte até a distribuidora, pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens (e, no caso do GNV – Gás Natural Veicular, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais”, afirmou a empresa em nota.

Compartilhe  

últimas notícias