Diário de São Paulo
Siga-nos
Economia

Nike anuncia demissão de cerca de 2% de seus funcionários; entenda

Após o anúncio, as ações da empresa despencaram até 12% na manhã desta sexta-feira (16/2), em Nova York

Nike anuncia demissão de cerca de 2% de seus funcionários; entenda - Imagem: reprodução Twitter@nikebasketball
Nike anuncia demissão de cerca de 2% de seus funcionários; entenda - Imagem: reprodução Twitter@nikebasketball

Lillia Soares Publicado em 16/02/2024, às 19h20


A Nikevai cortar cerca de 2% de seus funcionários em todo o mundo devido a vendas mais fracas e maior concorrência. A empresa não revelou o número exato de funcionários que perderam seus empregos, mas atualmente possui uma equipe de 83,7 mil pessoas.

Conforme informações do portal Metrópoles, isso sugere uma redução de cerca de 1,6 mil trabalhadores. Após o anúncio, as ações da empresa despencaram até 12% na manhã desta sexta-feira (16/2), em Nova York

As ações que estamos tomando nos colocam na posição de dimensionar corretamente nossa organização para buscar nossas maiores oportunidades de crescimento, já que o interesse em esporte, saúde e bem-estar nunca foi tão forte”, informou a empresa em um comunicado.

Os cortes serão feitos em duas etapas. A primeira começa nesta sexta-feira (16), e continua na próxima semana. A segunda fase das demissões será finalizada até o final do quarto trimestre da empresa.

Vale ressaltar que em dezembro, a Nike anunciou um plano de cortes de US$2 bilhões, que incluía demissões em massa. Isso veio após uma redução na estimativa de receita devido ao desempenho ruim no trimestre encerrado em novembro de 2023. Além das demissões, a empresa planeja simplificar sua linha de produtos devido à previsão de vendas mais baixas globalmente.

Compartilhe  

últimas notícias