Diário de São Paulo
Siga-nos

Ministro da Fazenda destaca potencial de desenvolvimento do Brasil em evento sobre sustentabilidade

Durante seminário sobre descarbonização e mobilidade de baixo carbono, Fernando Haddad ressalta avanços e desafios do país para promover crescimento econômico e sustentável

Fernando Haddad. - Imagem: Reprodução | Agência Brasil
Fernando Haddad. - Imagem: Reprodução | Agência Brasil

Marina Milani Publicado em 20/03/2024, às 08h03


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou otimismo em relação ao atual momento do país, destacando seu potencial para o desenvolvimento, durante o seminário "Descarbonização: Rumo à Mobilidade de Baixo Carbono no Brasil", promovido pelo Esfera Brasil e MBCBrasil nesta terça-feira (19). Haddad ressaltou os avanços alcançados pelo Ministério da Fazenda desde o ano anterior, afirmando que têm buscado uma agenda estratégica e aberto agendas concomitantes enviadas para o Congresso.

Em sua fala, o ministro agradeceu o trabalho dos parlamentares pela aprovação da reforma tributária, mas também reconheceu que há desafios relacionados às leis complementares que precisam ser superados nos próximos meses. Ele destacou a importância de cuidados durante a transição para garantir o sucesso da reforma tributária.

Além disso, Haddad enfatizou a necessidade de ampliar a escuta aos diversos setores da sociedade para explorar o potencial de desenvolvimento do país. Ele ressaltou que a união e a colaboração são essenciais para construir um Brasil justo, solidário e próspero.

Na questão da indústria e sustentabilidade, o ministro destacou os investimentos realizados nos últimos anos para promover práticas sustentáveis na produção brasileira. Ele mencionou a contribuição da ciência e da agricultura brasileira nesse sentido, além de destacar oportunidades como os biocombustíveis, o hidrogênio verde e a energia eólica e solar. Haddad enfatizou que essas iniciativas representam uma vantagem competitiva para todos os setores da economia e evidenciam uma parceria estratégica entre a agricultura e a indústria, especialmente no setor automobilístico, que tem recebido consideráveis investimentos nos últimos anos.

Compartilhe  

últimas notícias