Diário de São Paulo
Siga-nos
Vendas online

Forte concorrente da Shoppe, AliExpress e Shein inicia vendas no Brasil

O novo site estrangeiro iniciou suas vendas no país um dia após a aprovação da "taxa das blusinhas" pelo Senado

Forte concorrente da Shoppe, AliExpress e Shein inicia vendas no Brasil - Imagem: Reprodução Pexels
Forte concorrente da Shoppe, AliExpress e Shein inicia vendas no Brasil - Imagem: Reprodução Pexels

Milleny Ferreira Publicado em 07/06/2024, às 14h32


A rede varejista de vendas Temu, iniciou vendas no Brasil a partir da última quinta-feira (6). A empresa de comércio é concorrente direta de outras companhias famosas do ramo, como a Shoppe, Shein, e AliExpress.

O site da Temu já está disponível para acesso e apresenta um grande catálogo com uma diversidade de itens, desde artigos de beleza e vestuário a eletrônicos e eletrodomésticos.

Neste período de inauguração, a empresa contará com cupons de frete grátis em todas as compras, até aquelas com valores baixos, além de grandes ofertas de até 90% de desconto.

Vale ressaltar que a chegada da rede Temu ao Brasil aconteceu apenas um dia após a aprovação da “taxa das blusinhas”, pelo Senado Federal, o que pode impactar diretamente nas vendas online dos sites estrangeiros. Isso se dá ao fato de que caso a medida seja aprovada todos os produtos com preços de até US$59 terão um impostode 20%, além do já existente Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), de 17%. 

O texto, já foi aprovado pelos membros da Câmara dos Deputados, e agora é a vez de ir para sanção do presidente Lula, que pode mantê-lo ou vetá-lo.

O portal G1 preparou uma calculadora para você conferir como fica o valor final a ser pago nas compras com as novas regras de tributação. Basta preencher os campos com o valor do produto e o valor do frete. Para usar a ferramenta, é só clicar aqui.

Compartilhe  

últimas notícias