Card de Mickey Mantle, do New York Yankees, vale uma fortuna!

João Perossi Publicado em 31/08/2022, às 12h42
Um novo recorde foi estabelecido no mundo dos colecionáveis esportivos. Enquanto a figurinha dourada do Neymar Jr. é negociada por 9 mil reais no Brasil, a agência de leilões Heritage Auctions leiloou um cartão do jogador de baseball Mickey Mantle por mais de 60 milhões de reais.
O card, original de 1952, foi leiloado no domingo (28) por US$ 12,6 milhões (cerca de 65 milhões de reais na conversão atual). A casa de leilões explica que foi o item esportivo mais caro já vendido em toda sua história.
Outras peças raras chegaram perto de passar dos oito dígitos de valor, como a camiseta utilizada por Diego Armando Maradona no jogo consagrado como "mano de Dios", em que o atleta fez um gol de mão na Copa do Mundo de 1986, que foi vendida por US$ 9,3 milhões.
Mickey Mantle foi um dos maiores nomes do baseball mundial. Atuou no New York Yankees durante as décadas de 50' e 60', e entrou para o hall da fama do baseball em 1974.
Já o card passou por imensa valorização desde que foi vendido em 1991, na época por 50 mil dólares.
"Sempre soubemos que este cartão quebraria recordes e expectativas, Mas isso não torna menos emocionante fazer parte de um leilão no qual um único item ultrapassa o limite de oito dígitos pela primeira vez", declarou o diretor de leilões esportivos da Casa, Chris Ivy.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação