Diário de São Paulo
Siga-nos
Quanta grana!

Figurinha de jogador de baseball é leiloada por uma fortuna, veja valor!

Card de Mickey Mantle, do New York Yankees, vale uma fortuna!

Card de Mickey Mantle, do New York Yankees, vale uma fortuna! - Imagem: Divulgação Heritage Auctions
Card de Mickey Mantle, do New York Yankees, vale uma fortuna! - Imagem: Divulgação Heritage Auctions

João Perossi Publicado em 31/08/2022, às 12h42


Um novo recorde foi estabelecido no mundo dos colecionáveis esportivos. Enquanto a figurinha dourada do Neymar Jr. é negociada por 9 mil reais no Brasil, a agência de leilões Heritage Auctions leiloou um cartão do jogador de baseball Mickey Mantle por mais de 60 milhões de reais.

O card, original de 1952, foi leiloado no domingo (28) por US$ 12,6 milhões (cerca de 65 milhões de reais na conversão atual). A casa de leilões explica que foi o item esportivo mais caro já vendido em toda sua história.

Outras peças raras chegaram perto de passar dos oito dígitos de valor, como a camiseta utilizada por Diego Armando Maradona no jogo consagrado como "mano de Dios", em que o atleta fez um gol de mão na Copa do Mundo de 1986, que foi vendida por US$ 9,3 milhões.

Mickey Mantle foi um dos maiores nomes do baseball mundial. Atuou no New York Yankees durante as décadas de 50' e 60', e entrou para o hall da fama do baseball em 1974.

Já o card passou por imensa valorização desde que foi vendido em 1991, na época por 50 mil dólares. 

"Sempre soubemos que este cartão quebraria recordes e expectativas, Mas isso não torna menos emocionante fazer parte de um leilão no qual um único item ultrapassa o limite de oito dígitos pela primeira vez", declarou o diretor de leilões esportivos da Casa, Chris Ivy.

Compartilhe  

últimas notícias