Diário de São Paulo
Siga-nos
Casamento

Casare: site de casamento anda causando dor de cabeça para recém-casados; entenda

Casais entraram com reclamação no Procon

Casare: site de casamento anda causando dor de cabeça por não devolver dinheiro de recém-casados - Imagem: reprodução redes sociais Casare
Casare: site de casamento anda causando dor de cabeça por não devolver dinheiro de recém-casados - Imagem: reprodução redes sociais Casare

Milleny Ferreira Publicado em 19/09/2023, às 10h49


A Casare anda dando dor de cabeça a noivos por estar atrasando o pagamento que deveriam receber em dinheiro dos presentes de casamento comprados no site da empresa.

Segundo o UOL o contrato com o site garantia que todos os casais teriam acesso ao dinheiro em até dois dias após o pedido de saque, mas o que na verdade aconteceu foram casais que aguardaram quase 70 dias até recebe-lo, porém para evitar mais transtornos tiveram a taxa de saque e o serviço descontada pelo site.

O portal alegou dificuldades financeiras e irá compensar todos os clientes, mas ainda sem um prazo definido.

A empresa Casare trabalha sendo um site que promete receber os presentes dos noivos em dinheiro e depois repassar o valor para o casal. O serviço simula um site de compras. O convidado escolhia o presente, pagava por ele, mas o valor era revertido para os noivos. O site cobra uma taxa para o saque e uma porcentagem para eles.

A Casare está colecionando 19 reclamações abertas no Procon-SP. Os principais problemas relatados são "dificuldade na devolução de valores pagos" e "oferta não cumprida".

Empresa declarou que pós pandemia está passando por crise. Em nota enviada para o UOL, a Casare afirmou que passa por dificuldades financeiras por conta do volume de casamentosque teve uma grande queda pós covid-19

A Casare afirmou que tentou empréstimospara se recuperar financeiramente, mas elas não surtiram efeito. "O fluxo de caixa ficou comprometido, principalmente com o pagamento de empréstimos com altas taxas de juros. Foi efetuada uma solicitação de renegociação de parcelas de empréstimos, a qual não foi atendida", diz a empresa.

A mesma diz que não aceita mais clientes, mas o site ainda continua ativo e aparentando seguir suas atitividas normalmente. Não colocaram nenhum comunicado nas redes sociais para direcionar melhor os clientes.

A decisão foi tomada no inicio do segundo semestre deste ano e ainda está em negociações para quitar as dívidas pendentes. Segundo a Casare, os novos clientes precisam se cadastrar na plataforma para obter um login e senha e este acesso ao cadastro está indisponível, barrando quaisquer ação dentro do site.

Contudo, Casare garante que irá pagar todos os clientes, mesmo ainda faltando reparar mais 70 casais. A empresa afirma também que todos os clientes serão procurados para que sejam quitadas as dívidas.

Compartilhe  

últimas notícias