Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

VÍDEO FORTE - policial fuzila diretor de empréstimos para não ter que pagar dívida

O caso chocante foi registrado no último dia 12 de maio

Um diretor de uma empresa de empréstimos foi brutalmente morto com diversos tiros por um policial. A vítima foi identificada como sendo Uttam Bhandari, de 39 anos de idade, enquanto o agressor é Ivan Wabwire, de 30 - Imagem: reprodução/Extra
Um diretor de uma empresa de empréstimos foi brutalmente morto com diversos tiros por um policial. A vítima foi identificada como sendo Uttam Bhandari, de 39 anos de idade, enquanto o agressor é Ivan Wabwire, de 30 - Imagem: reprodução/Extra

Thais Bueno Publicado em 19/05/2023, às 15h56


No último dia 12 de maio, um caso terrível de homicídio foi registrado. Um diretor de uma empresa de empréstimos foi brutalmente morto com diversos tiros por um policial por causa de uma dívida de 2,1 milhões de xelins (R$ 2800). 

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo jornal Daily Monitor e reveladas pelo Extra, o caso aconteceu em Kampala, capital da Uganda. A vítima foi identificada como sendo Uttam Bhandari, de 39 anos de idade, enquanto o agressor é Ivan Wabwire, de 30.

Ainda conforme explicado pelos veículos já mencionados acima, o suspeito, que foi detido pela Polícia Metropolitana de Kampala, fuzilou o diretor dos serviços financeiros da empresa, conhecida como 'TFS', em um escritório na cidade do país africano. Ivan era um dos clientes da vítima.

Policiais de uma unidade especial de crimes conseguiram localizar e prender o assassinado durante o último domingo (14) . Ele foi pego tentando cruzar a fronteira com o Quênia, sendo que tinha o objetivo de fugir do país para evitar a prisão.

O momento exato do crime foi flagrado por câmeras de segurança presentes no escritório. Tudo teve início quando o devedor e o cobrador começaram a discutir sobre a o valor que o policial estava devendo para a companhia.

A Wabwire aceitou dois pedidos e concedeu dois empréstimos para o policial, que não tinham sido pagos desde 2020. O primeiro foi deduzido diretamente do salário de Ivan. Patrick Onyango, porta-voz da polícia metropolitana de Kampala, afirmou que o segundo, por sua vez, não foi.

Dessa forma, quando o funcionário da empresa revelou qual seria o valor da quantia que o policial precisava pagar pelo segundo empréstimo, ele teve um ataque de fúria e começou a discutir com a vítima, alegando firmemente que o valor tratava-se de um erro. Foi neste momento que ele puxou o fuzil e atirou contra o cobrador.

Assista ao vídeo clicando AQUI. (ALERTA! Cenas fortes).

"Um dos funcionários que estava lá dentro disse que o policial atirou primeiro nas câmeras de segurança do escritório. Todos fugiram. Ainda não sabemos o que aconteceu depois disso. Chamamos uma equipe para recuperar as imagens e analisar para ver o que aconteceu", disse o porta-voz ao jornal Daily Monitor.

O profissional da polícia ainda comentou que, depois de fuzilar Uttam, o assassino pegou uma bicicleta e foi até à Delegacia Central de Polícia em Kampala. No local, ele abandonou a arma do crime e fugiu novamente.

Os detetives que analisaram a cena do crime após o tiroteio recolheram 13 cartuchos de balas. O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias